Loja esteve atuando por longa temporada, e foi uma das pioneiras no mercado norte-americano, mas não aguentou crise e encerrou as atividades
Silvio Santos fez propaganda massiva da Berta Brasil Butik no SBT. Localizada em Nova York, nos Estados Unidos, a loja tornou-se praticamente um cartão postal internacional entre a década de 70 e início dos anos 2000.
Na programação, o animador anunciava a varejista como uma das mais chiques da cidade norte-americana. E, de fato, era. Eles vendiam aparelhos eletrônicos, roupas e perfumes para brasileiros que viajavam para o exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Berta Brasil Butik ficava localizada na Rua 46, que se tornou um dos principais pontos de Nova York. O prédio chamativo atraía vários turistas e o restante das lojas, também com foco na cultura brasileira, formaram um reduto tupiniquim na região.
De acordo com o canal 90, do Youtube, os donos eram grandes amigos de Silvio Santos. No entanto, no início dos anos 2000, segundo uma matéria da Folha de S. Paulo, a desvalorização do real reduziu a ida de turistas aos Estados Unidos e, consequentemente, o comércio foi diretamente afetado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante algum tempo, a Berta conseguiu se manter, reduzindo estoques e promovendo demissões em massa. Mas, a crise apertou e eles logo declararam falência. Além deles, pelo menos outras 18 lojas brasileiras também teriam abaixado as portas na época.
Silvio Santos vai voltar para o SBT?
Desde a pandemia, o apresentador, de 92 anos, deixou seu programa dominical. Segundo a filha, Silvia Abravanel, ele não deve mais retornar à televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE