Banco popular, assim como o Bradesco é, teve um trágico fim após ter agências leiloadas pelo Banco Central
O mercado brasileiro conta com inúmeras instituições financeiras, mas nem todas empresas conseguiram sobreviver ao longo dos anos. Nesta terça-feira, 02, iremos relembrar a falência de um banco popular, como o Bradesco.
Estamos falando do Banco do Commércio e Indústria de São Paulo S.A, mais conhecido como Comind. Fundado em 1889, a empresa tornou-se uma das principais e mais famosas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco do Commércio e Indústria de São Paulo S.A foi fundado por grandes lavradores e capitalistas da elite cafeeira paulista. Desse modo, a empresa teve grandes acionistas, como Teodoro Quartim Barbosa, Antônio da Silva Prado, J.J. Abdalla e Elói Chaves.
No ano de 1982, a instituição financeira decidiu expandir suas operações com a aquisição do Banco Residência S.A, com sede no Rio de Janeiro. Em três anos, o Comind cresceu e passou a ocupar a 5ª posição no ranking nacional de bancos.
FIM DA EMPRESA
Na época, a instituição financeira possuía cerca de dezessete mil funcionários e trezentas agências. Com o crescimento, a empresa tornou-se uma das mais comuns do Brasil, assim com o Bradesco e Itaú são nos dias atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, no dia 19 de novembro de 1985, a história da empresa começou a mudar. Naquele dia, o banco sofreu uma intervenção federal, juntamente com os Bancos Auxiliar e Maisonave.
Desse modo, as agências do Banco Comind foram leiloadas e distribuídas pelo Banco Central entre diversos outros bancos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, outras instituições financeiras adquiriram as instalações do Banco Comind, que teve o seu fim trágico, e os funcionários foram realocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O TELEFONE DO BRADESCO?
Como havíamos mencionado, o Bradesco tornou-se uma das maiores instituições financeiras e mais populares do país.
Mas, aqueles que aproveitam as vantagens da instituição podem não saber qual é o número da central, seja para fazer uma consulta ou resolver algum problema.
O site oficial do banco afirma que o número para o atendimento ao cliente é 4002-0022.