O fim de shopping tradicional de SP após passar por 3 fechamentos e leilão
Shopping gigantesco e tradicional de SP teve fim decadente após anos no coração paulista, com 3 fechamentos e ida ao leilão.
Para aqueles que não identificaram, estamos falando do Shopping capital, um centro comercial localizado na avenida Paes de Barros, no bairro da Mooca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Wikipédia, a construção do local passou dos limites permitidos pela legislação municipal durante seus últimos dias de funcionamento.
Desse modo, o local acabou pagando uma série de multas que ultrapassavam os R$39 mil, além de ter sido fechado três vezes.
Diante da situação, o prédio foi a leilão extrajudicial duas vezes, mas não acabou sendo arrematado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta das irregularidades, o empreendimento, inaugurado em 2006, foi interditado por diversas vezes, mas, através de liminares judiciais, voltava a funcionar, mas, aos poucos, os próprios lojistas e o público acabaram abandonando o shopping, até que ficou lacrado definitivamente em 2012.
Portanto, o estabelecimento foi inaugurado em maio de 2006 e contava com uma área de 59.433 metros quadrados, quase o dobro de limite permitido pela legislação municipal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência após 100 anos, adeus ao Atacadão e vendida à rival: Fim de fabrica n°1 de macarrão desola país
● Calote de mais de R$ 1BI e adeus após 87 anos: A falência devastadora de rival da Magazine Luiza
● Falência e engolida pelo fogo: Adeus de 2 gigantes ao Shopping Iguatemi e + deixam clientes sem chão em SP
De acordo com a SUB-MO, no momento da interdição, o shopping contava com 14 lojas em funcionamento. O Ministério Público defende que parte do imóvel seja demolido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o maior shopping de São Paulo?
O Shopping Aricanduva é o maior de São Paulo, com 284.701 metros quadrados. O estabelecimento conta com a área de compras e lanches de diversos empreendedores, além de grandes lojas âncoras como Casas Bahia, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa e outras de grande porte e relevância.