Uma das maiores rivais do Carrefour precisou decretar falência por conta das dívidas milionárias
Em julho de 2023, a justiça do Mato Grosso decretou a falência de um famoso supermercado, rival direto do Carrefour, após um sério calote em seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse supermercado era muito bem frequentado e milhares de pessoas que faziam suas compras mensais e diárias nele ficaram bem surpreendidos com o anúncio.
Esse supermercado rivalizava diretamente com o Carrefour e ambos eram grandes concorrentes e disputavam diretamente os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o Carrefour tem caminho livre para conseguir conquistar a confiança dos clientes que ficaram sem seu supermercado de confiança.
O SUPERMERCADO CASCALINHO FALIU?
De acordo com informações do portal Folhamax, 4ª Vara Cível de Rondonópolis (216 Km de Cuiabá) decretou a falência do Supermercado Cascalinho, localizado no município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização movia um processo de recuperação judicial desde o ano de 2019, contabilizando dívidas de R$ 2,8 milhões.
De acordo com um despacho do dia 30 de junho de 2023, o supermercado chegou a apresentar e colocar em prática um plano de recuperação judicial, porém, os credores denunciaram que ele não vinha sendo seguido. Posteriormente nos autos, o próprio estabelecimento pediu a falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência devastadora após ser aniquilado pelo Atacadão
● Descanse em paz: O fim de 4 refrigerantes populares do Carrefour, Assaí e + deixa clientes sem chão até hoje
● Fim de serviço crucial do Carrefour confirmado oficialmente no Brasil em 2024: Clientes estão surpresos
O Poder Judiciário acatou a solicitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O processo de recuperação judicial só tem razão de existir enquanto as recuperadas possuem viabilidade e condições de soerguimento. E tal cenário, lamentavelmente, não mais existe nestes autos – o que leva à consequente convolação da recuperação judicial, diante das afirmações tecidas pelas recuperadas”, diz trecho do despacho.
Com a decretação de falência, suspende-se, novamente, processos de cobrança contra a organização com exceção daqueles que ainda precisam apurar o valor do débito. Dívidas trabalhistas serão processadas na Justiça do Trabalho.
De acordo com o processo, o Supermercado Cascalhinho (NR Supermercados) reclama que sofreu uma grande concorrência que a fez operar no “vermelho”, a partir de 2018, com a abertura de um “novo supermercado”.
“Em 2018, a abertura de um novo supermercado, anunciando ofertas e promoções com valores muito abaixo do preço de custo dos produtos, acirrou ainda mais a concorrência entre os mercados da cidade, que passaram a abaixar de forma drástica seus preços e consequentemente sua lucratividade. A NR Supermecados Ltda-Me se viu a obrigada a entrar nesta competição pelos clientes, baixando seus preços, porém, não de forma tão agressiva quanto seus concorrentes”‘, diz trecho do processo.
O Supermercado Cascalinho também reclama da inadimplência dos clientes, atingidos por uma suposta “crise”:
“Com a crise afetando principalmente a faixa econômica dos clientes da NR, a empresa passou a enfrentar queda nas vendas e inadimplência de clientes, ficando cada vez mais difícil a quitação de suas obrigações Assim, diante deste cenário de crise e contratos bancários com juros e penalidades abusivas, as empesas vêm entrentando dificuldades de cumprir seus prazos de pagamentos” , reclama a organização.