FIM

Falência e estádio abandonado: O fim decadente de time campeão em SP, rival do Corinthians, após anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência - Montagem Tv Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim decadente de time campeão em SP, rival do Corinthians, após anos

A falência do futebol acontece mais do que muitos imaginam, isso porque enquanto grandes times do futebol brasileiro arrecadam milhões, e até bilhão por ano, outros clubes não arrecadam nada e acabam tendo que fechar as portas.

Segundo a Wikipedia, essa foi a situação do Corinthians Jundiaiense, que foi fundado em 1913 na paróquia da Vila Arens, na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo. Durante uma festa junina neste dia, morados da região decidiram criar um time de futebol e que se chamaria, Clube Athlético Villa Arens, mas depois de algum tempo passou a se chamar, Norte América. Até que em 1915, após a chegada de um jogador, o Casemiro de Amaral, juntamente do Sport Club Corinthians Paulista, o clube passou a se chamar Corinthians Jundiahyense Foot-Ball Club, e fez um tremendo sucesso na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corinthians Jundiaiense – Foto | Reprodução: Internet

Em um dos primeiros jogos após a troca de nome, e no primeiro estádio, que tinha capacidade para 10 mil pessoas, o cartola do clube, que era torcedor fanático do clube, fez um jogo contra o Corinthians original, o Sport Club Corinthians Paulista, que inspirou o nome do time do interior paulista. Em um pouco mais de 10 anos de existência, o clube teve uma grande ascensão no futebol paulista, sendo campeão do Campeonato Paulista de 1920.

Corinthians Jundiaiense – Foto | Reprodução: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual foi o último registro do clube?

O último registro do time foi em 1924 em mais uma disputa contra do Corinthians, e onde novamente aconteceu uma derrota com um placar um pouco menos amargo, de 2 a 0. Após a partida não se ouviu mais falar no clube, e segundo o pesquisador jundiaiense, José Roberto Fornazza, houve algum time de movimente entre as décadas de 30 e 60 dos próprios moradores para tentar reativar o clube, mas isso não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile