Chevrolet Onix foi extinto de país
No Brasil, um dos carros mais vendidos nos últimos anos, sem sombra de dúvidas, foi o Chevrolet Onix. O veículo também já foi um fenômeno de vendas em outros países, mas algo inesperado acabou acontecendo e o modelo entrará em extinção em um dos maiores países do mundo.
De acordo com informações do site Quadro Rodas, o Chevrolet Onix está com os dias contatos na China. O carro chegou a figurar entre os mais vendidos do seu segmento, mas desde 2022 estava encalhando nas concessionárias mesmo com novas versões. O sedã nem sequer ganhou linha 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do fiasco de vendas, a montadora passou os últimos seis meses tentando zerar os estoques com estratégias como descontos de até 45% e repasses para lojistas regionais. A versão topo de linha Redline, com motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio automático de seis marchas, era vendida por 89.000 yuan.
Contudo, ela passou a ser ofertada por 59.000 yuan, o equivalente a R$ 39.000. Além disso, o Chevrolet Onix chegou a ser oferecido em versões com motor aspirado, na intenção de deixar o veículo ainda mais barato. Mas, a tentativa foi completamente em vão. O país apresentou uma grande rejeição ao motor do carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que justifica o fiasco nas vendas?
Ainda segundo o portal Quadro Rodas, na China o motor de cilindros não é bem aceito, esse foi um dos motivos que, em conjunção, forçaram o fim da produção do Chevrolet Onix na China. Aliás, existiram uma série de reclamações em relação ao motor do carro e podemos elencar o que a imprensa chinesa apontou.
As reclamações estavam relacionadas com vibração e ruído do motor 1.0 turbo do Chevrolet Onix, além de alguma agressividade do câmbio automático nas arrancadas. Além disso, o lançamento do novo Chevrolet Monza chinês acabou colocando as vendas do antigo veículo completamente em escanteio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE