McDonald’s fechou as portas em país e motivo vai te surpreender
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o McDonald’s é uma das maiores redes de fast-food do mundo. Aliás, a rede de restaurantes está presente em praticamente todos os país e é conhecida por conta de seus tradicionais hambúrgueres. No Brasil, por exemplo, é um verdadeiro fenômeno.
Nessa matéria, no entanto, falaremos de uma decisão da empresa relacionada a um país. Para quem não sabe, estamos falando sobre a Rússia. Desde 2022, o país em questão está em guerra com a Ucrânia. Diante das confusões, o McDonald’s decidiu fechar as portas. A saída definitiva aconteceu em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo vendeu as operações, alegando a necessidade de “permanecer inflexível em seus valores”. O novo proprietário da rede de ‘fast food’ na Rússia, o empresário Alexander Govor, garante que os 51.000 ex-funcionários do McDonald’s em todo país conservarão os empregos.
Ainda segundo uma reportagem do Carta Capital, o dono prometeu que o sabor não mudará e que trabalhará para melhorar o funcionamento da rede. “Tentamos fazer de tudo para que nossos clientes não percebam nenhuma diferença, nem no ambiente, nem no sabor, nem na qualidade”, disse o novo CEO da rede, Oleg Paroyev.
“Esperamos que o número de clientes não diminua, e sim que aumente. Ainda mais agora que é uma empresa totalmente russa”, declarou Govor. Vale lembrar que o McDonald’s estava no país há mais de 30 anos e foi uma das primeiras janelas que o país no mundo ocidental, ou seja, já estava consolidada a cultura da Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
O Subway é a maior cadeia de fast food do mundo. Com quase 44.000 restaurantes em 110 países, tem mais unidades do que o McDonald’s. Além disso, o Subway emprega mais de 410.000 pessoas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE