Uma das empresas de roupas masculinas brasileiras de muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960 teve suas lojas fechadas
Considerada uma das lojas de roupas masculinas de muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960, onde sua rede de lojas tinha como nome remetente ao nobre titulo de duque, a Ducal roupas era referência no mercado de moda masculina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com três lojas de roupas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Ducal era bastante consumida. Mas, não só no ramo da moda se fazia presente, mas com um grupo empresarial grande da época, possuíam além das lojas, indústrias de roupas e eletrônicos (Denison) supermercados (Dado) o primeiro do gênero no Rio de Janeiro, (Decasa) varejista de utilidades domésticas, além de serviços bancários e agência de publicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os segmentos do grupo, a Ducal, que era rival da C&A, firmou-se mesmo na marca de roupas, que era popular e para classe média baixa, com roupas de boa qualidade e com preço bem acessível, inclusive ficou bastante conhecida sua forma de vender a crédito, no qual você conseguia comprar sem precisar pagar na hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acabou afetando a Ducal a ponto de fechar?
Durante a metade dos anos sessenta, de acordo com o site pensenumanoticia a inflação acabou afetando e trazendo grandes prejuízos para a Ducal, já que ela tinha a concessão de crediário e parcelas fixas sem correção monetária. Além da inflação a mudança no comportamento de compra e moda do público acabou afetando as vendas da marca, no qual não estava se adaptando nos novos gostos dos consumidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE