O “fim” do “Big Brother Brasil” na Globo
31/01/2015 às 16h36
Não tem jeito. Todo ano quando a Globo anuncia a estreia de mais uma temporada do “Big Brother Brasil”, aparecem na internet uma enxurrada de comentários negativos, acusando a atração de manipulação e de possuir falta de conteúdo, e ser prejudicial cultura do telespectador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sofrendo duras criticas, o programa possui um número considerável de fãs, que o acompanham todos os dias. A Globo parece não ver mais futuro nesse programa a muito tempo, além da função comercial. Digo isso, por que a emissora já não dá mais atenção que um programa como esse exige.
O reality tem como objetivo mostrar a vida de 14 pessoas confinadas, por isso que é exibido todos os dias da semana, sem nenhuma folga. Portanto, todas as noites a edição tem a missão de filtrar o que de mais interessante aconteceu no programa nas últimas 24 horas, e com o objetivo de mostrar 14 personalidades de forma justa. Isso tudo é impossível em um programa de 30 minutos e no meio desse tempo ainda exibir comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem não quer, ou não pode assinar o plano para acompanhar ao vivo pela internet fica a ver navios, pois é impossível fazer um julgamento justo de cada brother, além de não permitir que o público tenha um entendimento do jogo. Situação bem diferente de anos atrás, quando o programa possuia prestígio dentro da propria emissora, e não ficava no ar por menos de uma hora diária.
O programa televisivo parece não ser mais importante para a emissora, a única coisa que importa é o alto faturamento que ele proporciona, caso contrário, já teria sido banido a muito tempo da televisão brasileira. A sensação que temos é que ele já chegou ao fim na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE