TRISTE FIM!
“Encerramento das atividades”: O fim de serviço vital do Burger King em shoppings e comunicado do fast-food
12/07/2024 às 11h44
Burger King emite comunicado oficial com fim de serviço vital em três shoppings e deixa clientes entristecidos com decisão
Em 2004, os brasileiros se deparam com a chegada do Burger King no país. Desde então, a marca tornou-se uma das principais opções quando o assunto é fast-food. Porém, em fevereiro do ano passado, a marca confirmou o fim de serviço vital em shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira, 12, iremos recordar o encerramento do serviço vital, que ainda afeta milhares de consumidores em 2024, e o comunicado oficial da empresa.
Diariamente, milhares de brasileiros aproveitam os deliciosos lanches grelhados do Burger King, além das batatas e nuggets crocantes, e sobremesas de darem água na boca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no ano passado, os cidadãos precisam lidar com o fim de três unidades em shoppings populares. O encerramento do serviço ocorreu em apenas um mês.
A rede de fast-food fechou três de suas unidades que ficavam em shoppings de Porto Alegre, de acordo com informações do jornal Gaúcha ZH. No dia 15 de janeiro, a loja do Moinhos Shopping foi fechada. Já no dia 22 e 23, o encerramento ocorreu no Bourbon Shopping Country e do shopping da Rua da Praia, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o Burger King emitiu uma nota sobre o encerramento das unidades e reforçou que as lojas “não era mais rentáveis”, mas não revelaram o que aconteceu com os funcionários.
É possível que os funcionários da unidades tenham sido realocados para outras lojas ou tenham assinado a demissão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Mesmo com o fechamento, a empresa ressaltou que o Rio Grande do Sul continua sendo um mercado importante para marca, sendo que ainda há 16 pontos em Porto Alegre.
COMUNICADO
Confira na íntegra a nota enviada à Coluna Giane Guerra do Gaúcha ZH:
“Informamos que a Companhia segue um plano de expansão nacional, mapeando oportunidades e avaliando constantemente o seu portfólio e rentabilidade dos ativos. O estado do Rio Grande do Sul continua sendo um mercado muito importante para a Companhia. No entanto, as condições comerciais dos referidos pontos deixaram de viabilizar operações rentáveis, o que levou à tomada dessa decisão nos ativos em referência”, disse a empresa.
Qual é o diferencial do Burger King?
Como havíamos mencionado, o Burger King tornou-se uma das principais redes de fast-food do país e a principal concorrente do McDonald’s.
Com mais de 8 mil colaboradores em todo o país, os brasileiros costumam perguntar qual é o diferencial do lanche da marca.
O grande diferencial da marca é gralhar os lanches no fogo e na hora, da mesma forma como é feito no churrasco.
“As marcas de grelhado na carne ou no frango são verdadeiras. É isso o que realmente dá aos hambúrgueres dos restaurantes um sabor único no mercado”, disse um executivo da marca ao portal Insights.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]