TRISTE FIM!

“Encerramento das atividades”: O fim de serviço vital do Burger King em shoppings e comunicado do fast-food

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Burger King, mulher triste e loja fechada (Fotos: Reproduções / Benoit Tessier/Reuters / Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Burger King emite comunicado oficial com fim de serviço vital em três shoppings e deixa clientes entristecidos com decisão

Em 2004, os brasileiros se deparam com a chegada do Burger King no país. Desde então, a marca tornou-se uma das principais opções quando o assunto é fast-food. Porém, em fevereiro do ano passado, a marca confirmou o fim de serviço vital em shoppings.

Nesta sexta-feira, 12, iremos recordar o encerramento do serviço vital, que ainda afeta milhares de consumidores em 2024, e o comunicado oficial da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diariamente, milhares de brasileiros aproveitam os deliciosos lanches grelhados do Burger King, além das batatas e nuggets crocantes, e sobremesas de darem água na boca.

Porém, no ano passado, os cidadãos precisam lidar com o fim de três unidades em shoppings populares. O encerramento do serviço ocorreu em apenas um mês.

A rede de fast-food fechou três de suas unidades que ficavam em shoppings de Porto Alegre, de acordo com informações do jornal Gaúcha ZH. No dia 15 de janeiro, a loja do Moinhos Shopping foi fechada. Já no dia 22 e 23, o encerramento ocorreu no Bourbon Shopping Country e do shopping da Rua da Praia, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o Burger King emitiu uma nota sobre o encerramento das unidades e reforçou que as lojas “não era mais rentáveis”, mas não revelaram o que aconteceu com os funcionários.

É possível que os funcionários da unidades tenham sido realocados para outras lojas ou tenham assinado a demissão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o fechamento, a empresa ressaltou que o Rio Grande do Sul continua sendo um mercado importante para marca, sendo que ainda há 16 pontos em Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMUNICADO

Confira na íntegra a nota enviada à Coluna Giane Guerra do Gaúcha ZH:

“Informamos que a Companhia segue um plano de expansão nacional, mapeando oportunidades e avaliando constantemente o seu portfólio e rentabilidade dos ativos. O estado do Rio Grande do Sul continua sendo um mercado muito importante para a Companhia. No entanto, as condições comerciais dos referidos pontos deixaram de viabilizar operações rentáveis, o que levou à tomada dessa decisão nos ativos em referência”, disse a empresa.

Qual é o diferencial do Burger King?

Como havíamos mencionado, o Burger King tornou-se uma das principais redes de fast-food do país e a principal concorrente do McDonald’s.

Com mais de 8 mil colaboradores em todo o país, os brasileiros costumam perguntar qual é o diferencial do lanche da marca.

O grande diferencial da marca é gralhar os lanches no fogo e na hora, da mesma forma como é feito no churrasco.

“As marcas de grelhado na carne ou no frango são verdadeiras. É isso o que realmente dá aos hambúrgueres dos restaurantes um sabor único no mercado”, disse um executivo da marca ao portal Insights.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile