BOMBA!

Adeus após 24 anos: O fim do carro mais amado dos motoristas do Brasil por culpa do Fiat Cronos

10/09/2024 às 22h07

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
A FIAT é uma das maores montadoras do mundo (Foto: Divulgação/Internet)

Um dos carros mais amados da montadora italiana chega ao fim e dá adeus ao Brasil após 24 anos e para dar lugar ao novo Fiat Cronos

Não precisa ser um especialista no assunto para descobrir que os carros são verdadeiras paixões nacionais. Todos os anos presenciamos diversos lançamentos e até mesmo o fim da linha de alguns modelos. Inclusive, hoje falaremos sobre um dos carros mais amados e populares pelos motoristas do Brasil que teve seu fim decretado após 24 anos, para dar lugar ao novo Fiat Cronos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do Grand Siena, que foi descontinuado na virada do ano de 2021, dando lugar ao Fiat Cronos, que ganhou duas versões com o motor tricilíndrico: a de entrada (sem nome) e a Drive, de acordo com as informações do portal ‘Motor1’. Além disso, o fim da produção se deu também por causa de sua idade, entre outros motivos.

O sedã Grand Siena era oferecido em versões com os motores 1.0 e 1.4 Fire. Lançado em 2012, o veículo durou quase 10 anos de produção, não recebendo modificações visuais relevantes. Por outro lado, em se tratando do Cronos, este ganhou uma versão de entrada com o motor 1.0 Firefly de 77 cv e 107 Nm do Argo. Em relação ao câmbio, ele saiu na frente e ganhou uma opção automática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cronos é o que conta com maior desconto da marca (Reprodução/Foto: Fiat/ Divulgação)
Fiat Cronos (Reprodução/Foto: Fiat/ Divulgação)

Modelo Fiat que se despediu junto ao Siena

Além do Siena, o Doblò também foi descontinuado em 2021. O monovolume era oferecido em opções para passageiros – com até 7 lugares – ou furgão, sempre com o motor 1.8. Lançado em 2002, o modelo foi produzido há 19 anos em Betim (MG) recebeu apenas uma reestilização visual em 2010, e não acompanhou a evolução do Doblò europeu. O modelo não teve substituto no Brasil.

Carros que se despediram em 2023

Alguns modelos da Fiat se despediram no ano passado, além deles, podemos citar alguns que ficaram com os dias contados em sua produção. O primeiro da lista é o Gol, famoso por ser um dos veículos mais populares do país por quase três décadas. Apesar da popularidade, a Volkswagen decidiu encerrar a fabricação do carro, devido aos altos custos de produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sedã Voyage, em circulação nas ruas do Brasil há mais de 30 anos, também saiu de linha em 2023 pelos mesmos motivos do Gol. Por último, podemos citar o Fiat Uno, presente no mercado brasileiro por nada menos que 37 anos, sendo um dos carros mais comprados e queridos dos últimos tempos.

Qual o carro mais caro do mundo?

Segundo informações do Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

carro
fiat
montadora
Siena

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.