Grande empresa de celulares não aguentou a concorrência com o Iphone e chegou ao fundo do poço parando de fabricar
Como todos sabem, nos últimos dias não param de surgir notícias sobre grandes empresas que não estão lidando bem com a atual situação econômica do país. Seja empresas de móveis, celulares, ou até de roupas.
Contudo, empresas declararem falência já é uma situação recorrente de muitos anos, como, por exemplo, quando chegou ao fim de um dos celulares mais amados no Brasil, que não resistiu à concorrência com o Iphone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da marca BlackBerry, que sem dúvidas, você já usou. Para quem não sabe, o BlackBerry era um sucesso absoluto no fim da década de 1990.
Quando lançado, o BlackBerry era um dos principais celulares e queridinho entre os consumidores. Inclusive, o aparelho se diferenciava por trazer teclado feito de plástico, que facilitava a digitação para letras e números.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o reinado da marca chegou ao fim quando ocorreu a chegada do iPhone e do Galaxy com telas grandes que se tornaram verdadeiras febres.
Dessa forma, a empresa que fabricava os celulares da BlackBerry faliu no ano de 2017, e a Blackberry anunciou a saída do mercado de smartphones.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que leva uma empresa a falência?
Dentre tantos fatores, confira lista do que pode levar uma empresa a falência:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Falta de conhecimento.
- 2- Falta de preparação.
- 3 – Deficiências na gestão.
- 4 – Falta de comunicação.
- 5 – Falta de identidade.