Cláudia Rodrigues e Dira Paes brilharam na série “A Diarista”, da TV Globo, mas se tornaram alvos de rumores de um barraco nos bastidores
“A Diarista” foi um dos maiores sucessos do humor na Globo nos anos 2000. Protagonizado por Cláudia Rodrigues e Dira Paes, o seriado chegou ao fim de maneira brusca em 2007, mesmo com a atriz principal prometendo uma nova temporada no ano seguinte, o que obviamente não aconteceu. Saiba a seguir algumas polêmicas dos bastidores da produção.
Cláudia Rodrigues foi diagnosticada com Esclerose Múltipla em 2000 e ficou até 2006 sem sentir os sintomas da doença. Em um determinado momento, começou a falar coisas desconexas e sem sentido enquanto conversava com os produtores da Globo. Ela também se esquecia do texto e não conseguia mais se concentrar para trabalhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que os bastidores davam conta de uma briga entre Cláudia Rodrigues com Dira Paes, que despontava como favorita na tela na pele de Solineusa – e hoje em dia faz sucesso em novelas. As duas chegaram a negar diversas vezes que houve desconforto na relação, mas a imprensa já divulgou em algumas ocasiões que a protagonista tinha um gênio difícil de lidar no trabalho.
Rumores deram conta também que Dira Paes teria sido muito humilhada pela colega de profissão durante as gravações de “A Diarista”, por isso sequer a visitou durante o período mais crítico da doença. Outros famosos, como Xuxa, prestaram apoio e solidariedade à humorista.
GUERRA COM A PLATINADA
Afastada da Globo em 2013, Cláudia Rodrigues alegou ter sido vítima de preconceito da emissora por ter Esclerose Múltipla. A intérprete de Marinete afirmou estar apta para trabalhar e entrou na Justiça exigindo retornar ao canal. Em 2018, a famosa conseguiu reintegrar o time de funcionários da platinada, mas continuou fora do ar como uma forma de punição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz constantemente dá entrada em hospitais para aliviar as dores e os problemas que desenvolveu por causa da doença, que é degenerativa, incurável e, em alguns casos, terminal. No ano passado, realizou uma live para conversar com os fãs sobre a carreira e sobre a vontade de voltar ao trabalho na atuação.
Cláudia Rodrigues disse ao iG em 2015 que sempre foi muito criticada por ser sincera demais e atribui o afastamento de colegas de profissão ao seu jeito. Apesar dos desconfortos, ela afirmou manter amizade com colegas de “A Diarista” como Sérgio Loroza, Marcelo Médici e Cláudia Mello. “Sofro de sincericídio, falo tudo”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lésbica assumida, cabelos grisalhos e luta contra doença: Estrela de A Diarista, fora da TV, vive assim hoje
● Namorada de Claudia Rodrigues faz forte revelação sobre estado da atriz: “Não conseguia abrir os olhos”
● Cláudia Rodrigues, após internação às pressas, recebe nova notícia dos médicos e comunicado é feito
OUTRA ESTRELA
Sérgio Loroza ficou conhecido em “A Diarista” como o personagem Figueirinha e era um dos preferidos do público na produção. Após a série, ele passou por muitos trabalhos na Globo e também se dedicou à música. Seu trabalho mais recente foi no cinema, em “O Auto da Boa Mentira”, de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE