Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o encerramento de atividades da famosa rede em um país, com direito a traição do McDonald’s
Primeiramente, nada mais justo do que iniciar falando sobre essa grande empresa de delivery que é sucesso no mundo inteiro: o ifood.
Para quem não sabe, o ifood é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em delivery online. Dito isso, contando com milhões de clientes em diversos países, você saberá agora detalhes sobre o fim da emprasa ao ser apunhalado pelo McDonald’s, com direito a um comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal ‘Remessa On-line’, no ano de 2022, a empresa encerrou as suas atividades na Colômbia.
Acontece que, na época do encerramento das atividades, foi divulgado que o ifood teria atingido apenas 9% das vendas totais na Colômbia no primeiro trimestre de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já os seus rivais, Rappi e Propio, que concentram 87% das entregas de comida no país, a empresa brasileira não conseguiu se sair bem no mercado colombiano.
Foi então que a perda de um acordo de exclusividade com o McDonald’s para a rival Rappi, desestabilizou a famosa empresa. Em resultado a isso, o Ifood acabou perdendo uma gama de clientes e perdeu ainda mais fôlego na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o rumo do ifood na Colômbia em nada afetou o seu desempenho no Brasil e o iFood segue como líder absoluto do segmento.
Em comunicado, a empresa informou que: “O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder, a fim de crescer e oferecer os melhores serviços e oportunidades para seus consumidores e parceiros, dando continuidade a sua jornada de sucesso e excelência”.
Quando o ifood foi fundado?
O iFood foi criado pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante em 15 de maio de 2011, em São Paulo (SP).