Canal de televisão promoveu demissões em massa, perdeu a autorização para seguir no ar e encerrou as atividades
Uma popular emissora foi à falência nos Estados Unidos. Recebendo um alto investimento, a companhia de mídia acabou tendo uma má administração e foi obrigada a acabar com as transmissões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 1968, a KVVV-TV entrava no ar pela primeira vez. Na época, o sinal era disponibilizado para a região de Houston, no Texas. Inicialmente, o projeto parecia ser bem ambicioso ao mercado.
Um dos principais programas falava sobre ações no setor financeiro. Já no entretenimento, o canal exibia episódios de ‘The Advendtures of Ozzie and Harriet’, ‘My Favorite Martian’ e ‘Voyage To The Bottom Of The Sea’, que marcaram época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na grade livre, a KVVV-TV também exibia filmes mexicanos, divergindo da programação tradicional de outras emissoras. Porém, isso não foi suficiente para manter os anunciantes. Em pouco mais de 1 ano, eles se viram obrigados a encerrar as atividades.
Segundo o The Galveston County Daily News, houve má administração nas finanças, fazendo com que as contas não pudessem mais ser pagas. Sem dinheiro entrando, não houve alternativas em vez de demitir os funcionários e fechar as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parte dos equipamentos foram vendidos e, em agosto de 1969, a emissora saiu de vez do ar, após eles perdem a autorização para continuar funcionando. O estúdio, localizado na 1400 Lundy Lane, de Friendswood, segue de pé, tomado por plantações em volta.
Até hoje, há quem diga que o lugar é “assombrado”. Aliás, o espaço abandonado, que está isolado, virou ponto de visita de alguns curiosos, apesar de se mostrar notoriamente perigoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Quais as maiores emissoras do mundo?
De acordo com o Insights, a ABC lidera o ranking mundial dos canais de TV, produzindo programas, jornais e séries. Em segundo lugar, aparece a brasileira Globo, seguida pela norte-americana CBS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE