Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a rival da Globo que acabou tendo o seu fim decretado em meio a situação delicada
Quando o assunto se trata de grandes canais de TV aberta brasileiros, sabemos que vocês gostam de ficar sabendo de tudo o que acontece. Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o fim trágico de emissora de TV aberta amada e rival da Globo.
A saber, a extinção do canal que, até hoje, é lembrado por muita gente, teve direito a morte do dono e demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos aos fatos. Estamos falando da TV Tupi. As informações são do portal Splash.
O que aconteceu com a TV Tupi?
Para quem não sabe, foi em 18 de julho de 1980, que a TV Tupi encerrava suas atividades. Tudo começou a desandar em 1968, após a morte de Assis Chateaubriand, fundador da Tupi, os problemas começaram de forma considerável.
Dito isso, em entrevista à BBC, em 2020, o jornalista Rodolfo Bonventti, da Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), disse que a dificuldade encontrada pela empresa foi a má administração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando o Chatô morreu, não deixou um herdeiro. Não havia ninguém que soubesse administrar aquele império, formado por rádio, TV, jornal e revista”, afirmou.
Dessa forma, na década de 70 os problemas começaram a se agravar com o enfrentamento de greves, processos trabalhistas, demissões em massa e dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Ao decorrer dos anos, os problemas não paravam de aparecer, apesar do sucesso do canal. Em 1980, com salários atrasados, alguns funcionários chegaram a ser pagos com cheques sem fundo.
Contudo, por amor ao canal, muitos dos contratados não queriam desistir da emissora e chegaram até mesmo a fazer uma vigília tentando evitar o seu fim.
“Respeite nossas lágrimas, respeite nossos filhos, respeite nosso trabalho, respeite a todos nós. Não tire nossa estação do ar. Pelo amor que o senhor tem a sua mãe, senhor presidente [Figueredo]. Não deixe tirar nossa estação do ar. Respeite as nossas lágrimas, nós estamos chorando para trabalhar, nós queremos trabalhar”, disse um dos trabalhadores durante a transmissão.
Contudo, nada adiantou e a TV Tupi teve a concessão cassada pelo governo militar em julho de 1980.