triste
Encerramento de transmissões: o triste fim de emissora de TV aberta que enfrentou crise e não resistiu
01/05/2023 às 9h01
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a querida emissora de TV aberta, que após problemas financeiros, encerrou suas atividades
Sabemos que uma emissora de TV faz parte da vida de todo e qualquer brasileiro. É vendo TV que o trabalhador brasileiro desopila depois de um dia intenso de trabalho, e ainda ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, no Brasil temos grandes emissoras, como, por exemplo, Globo, SBT, Redetv!, Record e Bando. Contudo, o que muitos não sabem é que já tivemos uma gigante emissora de TV aberta, mas que enfrentou crise, não resistiu e acabou fechando suas portas.
Estamos falando da tão famosa TV Tupi. Para quem não sabe, a emissora esteve em atividade no Brasil de 1950 a 1980, e sem dúvidas foi a grande líder de audiência na década de 50.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua programação também contou com programas que marcou toda uma geração e é lembrando até hoje com muito carinho e esmero, como, por exemplo, o Sítio do Pica Pau Amarelo, o Repórter Esso e as primeiras telenovelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Tv Tupi também foi a grande responsável pelas primeiras transmissões ao vivo no Brasil, sendo, então, um marco histórico.
O que aconteceu com a Tupi?
Contudo, como nem tudo são flores, uma grande crise chegou e a TV Tupi não resistiu. Em 1980, após problemas administrativos e financeiros, a Tupi foi impedida de renovar suas concessões e seu sinal foi encerrado em 18 de julho, às 12h36, no edifício sede em São Paulo, sob protestos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: