Atriz que brilhou muito na Globo, não resistiu a AIDS e partiu desta vida antes mesmo de encerrar novela
Sabemos que um das emissoras que conta com o maior casting de elenco, sem dúvidas é a Globo. Pelo canal dos Marinhos, inclusive, já se passaram centenas de aristas que marcaram toda uma geração e a vida de milhões de brasileiros.
Uma dessas pessoas, sem dúvidas, é uma atriz que brilhou na Globo, mas que infelizmente se foi de maneira trágica, após lidar com AIDS. Em sua triste história, a famosa não conseguiu nem terminar a sua última novela em que estava em cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da atriz Cláudia Magno, que, sem dúvidas, deixou um legado na dramaturgia brasileira e foi um dos grandes nomes da década de 80.
Quais foram os trabalhos de Cláudia Magno na platinada?
Na Globo, a atriz Cláudia Magno fez tramas como “Bebê a bordo”, “Tieta” e “Sonho Meu”. Contudo, a sua carreira durou pouco, pois ela era portadora do vírus HIV, seu estado de saúde piorou quando integrava o elenco de “Sonho Meu”.
Foi então que a famosa precisou se afastar da Globo, sem ao menos concluir a novela. Em 7 de dezembro de 1993, Cláudia foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, e então a sua saúde nunca mais revigorou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo internada, o seu quadro ficou muito grave, e ela então adquiriu uma infecção respiratória que se transformou em uma infecção generalizada.
Quando a atriz morreu?
A famosa da Globo faleceu no dia 5 de janeiro de 1994. Na época, a família da famosa ainda tentou negar que o HIV fosse o causador da morte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
“Não é verdade. Cláudia morreu em consequência de uma pneumonia tardiamente diagnosticada”, explicou Ricardo Magno, irmão da atriz em entrevista ao “Jornal do Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na época, ela estava trabalhando muito e pensou que fosse consequência da debilitação física. Cláudia sempre se preocupou com o corpo, malhava muito. Três semanas depois, os sintomas se agravaram e recorremos a um pneumologista, que constatou a pneumonia, que constatou a pneumonia dupla e aconselhou a internação imediata”, revelou.