Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a triste falência de fábrica de veículos tradicional e amada
Não é novidade pra ninguém que nos últimos tempo fomos pegos de surpresa com grandes empresas passando por crises internas, e até mesmo chegando a declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nada choca tanto quanto o fim de fábrica de veículos tradicional diante de incêndio devastador, que você saberá de todos os detalhes agora.
De acordo com informações do portal Exame, a empresa Holandesa VanMoof, de bicicletas elétricas, arrecadou US$ 128 milhões entre 2020 e 2021, à medida que mais pessoas se voltaram para o ciclismo durante e depois da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a empresa Holandesa VanMoof?
Contudo, quando estava vivendo o auge do seu sucesso, mais precisamente no dia 18 de junho, a VanMoof foi repentinamente decretada falida.
De acordo com as informações que foram divulgadas, a Aempresa publicou um documento de suporte descrevendo a situação atual para clientes e fornecedores/credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a via sacra para clientes que buscarem reembolso de uma compra feita e não entregue é a de sempre para uma empresa que quebrou: entrar com uma ação no processo de falência.
Em meio a tudo isso, a VanMoof, bem como outras fabricantes de transporte elétrico, enfrentava um desafio: baterias que pegam fogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, conforme divulgado pelo Exame, somente no ano de 2010, em Nova York, acabaram ocorrendo mais de 100 incêndios em baterias de íon-lítio este ano, entre bicicletas e patinetes, matando 13 pessoas. Em Londres, 1 pessoa morreu, e mais de 200 bicicletas pegaram fogo em 2022.
No que se trata do mercado de bicicletas elétricas aqui no Brasil, não existe um levantamento preciso sobre incêndios de e-bikes por aqui. Contudo, segundo a fonte, há o risco desse mercado superaquecer por aqui também.