Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim definitivo de gigante das farmácias ao ser abatida pela Drogasil
Nos últimos anos, sem dúvidas fomos pegos de surpresa com o fechamento de grandes empresas no Brasil. Contudo, nada choca tanto quando o fim definitivo de gigante das farmácias ao ser abatida pela Drogasil.
Pois bem, agora vocês saberão detalhes sobre as 50 unidades fechadas e adeus no Brasil. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando da CVS.
O que aconteceu com a CVS?
Bom, de acordo com informações do portal ICTQ, em 26 de fevereiro a Onofre anunciou, por meio de nota assinada por sua presidente, Elizangela Kioko, que a Raia Drogasil (RD) adquiriu 100% do seu capital junto à CVS.
O valor da transação não foi divulgado, mas os rumores de mercado são que o montante pode ter ficado abaixo do que a gigante americana pagou pela Onofre, em 2013, que seria pouco mais de R$ 700 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, para quem não sabe, a CVS, é a maior rede de farmácias dos Estados Unidos, que levou cinco décadas para investir fora de seu país. Havia, portanto, uma enorme expectativa quando a varejista anunciou, em 2013, a compra da brasileira Onofre.
Além disso, fundada em 1963, a CVS tem 246.000 funcionários e mais de 10.000 lojas que vendem de curativos a cerveja e faturam quase 200 bilhões de dólares, dez vezes todo o mercado brasileiro de farmácias. A Onofre, por sua vez, fatura 490 milhões de reais com 50 unidades, 47 delas na cidade de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sem dúvidas, a Drogasil (RD) fez uma grande aquisição, visto que adquiriu 100% do seu capital junto à CVS.