Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de uma imensa loja, que acabou dando lugar a rival da Americanas
Sabemos bem que quando o assunto se trata das maiores empresas do Brasil, não podemos deixar de falar das Americanas, não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, hoje o assunto, na verdade, é sobre o fim de uma loja gigante de departamento pra dar lugar a maior rival da empresa citada acima. Vamos conferir?
Bom, estamos falando de nada mais, nada menos que a Lojas Muricy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Lojas Muricy?
De acordo com informações disponibilizadas na Wikipédia, a rede de lojas de departamentos brasileira com sede na cidade de Curitiba foi fundada em 1976, mas dissolvida em 1998. No Chile teve operações entre 1981 e 1990.
A saber, a empresa foi considerada a loja de departamento mais moderna do país, ao ser construída especificamente para este fim. Entre as novidades que introduziu, foi a exibição e demonstração dos produtos à venda, e o sistema de créditos a prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1990, a empresa possuía lojas em Curitiba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campinas.
Contudo, foi em 1998, que Arthur Lundgren, o fundador da loja de departamentos, decidiu reestruturar os pontos de vendas e os transformou em lojas da rede Pernambucanas, que hoje, como todos sabem, é uma das maiores concorrentes das Americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas unidades da Pernambucanas existe no Brasil?
De acordo com informações do seu próprio porta, marca está presente em mais de 300 cidades, em quinze estados e no Distrito Federal, com mais de 400 lojas e cerca de 13 mil colaboradores. Sua estrutura também inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP), um escritório central e uma Universidade Pernambucanas, ambos em São Paulo.