DESCANSE EM PAZ!
EXTINÇÃO: O fim de moto mais amada por brasileiros da Honda após mais de 4 décadas no país
26/09/2023 às 8h20
A Honda deu adeus ao seu modelo mais amado entre brasileiros para a tristeza de milhares de motoristas
As motos são uma das maiores paixões de muitos brasileiros. Entre tantas marcas e modelos, muitas delas permanecem existindo por gerações no coração de quem adora a vida sob duas rodas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Honda, de longe, é uma das marcas que mais tem tradição nesse setor. Mas você sabia que dentre seus modelos mais cobiçados e populares existe um que deu um adeus definitivo entrando na lista das extintas?
Pois é, o ano era 2019, mais precisamente em fevereiro daquele ano, quando a Honda confirmou o fim da produção desse modelo tão amado, após um pouco mais de 4 décadas (42 anos) no país, por milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Honda CG 125 que foi lançada no ano de 1976 como a 1ª moto nacional da marca japonesa, inclusive, de acordo com o portal Auto Escola, ela foi a mais vendida do país por anos a fio.
Descanse em paz
Ainda de acordo com o Auto Esporte, a CG 150 foi substituída em 2016 pela CG 160, que agora é a líder de vendas e permanecerá como único produto da linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu último ano de vendas, no ano de 2018, a CG 125 foi apenas a 7ª moto mais emplacada do Brasil, alcançando 28.401 unidades.
Mas por que ela foi extinta?
Com a nova regra que exige CBS ou ABS nas motos novas desde o início do ano de 2019, a montadora decidiu não investir no sistema para a 125. Assim, ela não poderia ser mais fabricada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
Foi o mesmo motivo que tirou de linha outros veículos populares, como a Kombi, em 2014. quando passou a valer a obrigatoriedade de freios ABS e airbags para carros zero.
De acordo com o G1, um dos motivos apontado pela própria Honda para o fim da CG 125 foi a mudança do público brasileiro, que na época estava mais interessado em segmentos como o de scooters.
A marca ainda lançou, na mesma ocasião, o modelo Elite 125 no Brasil e renovou o PCX 150, para reforçar a presença neste setor.
Apesar do fim da produção em Manaus, algumas unidades da CG 125 ainda podem ser encontradas no mercado de seminovas. Na OLX por exemplo, você consegue encontra-la na faixa de 5 mil reais.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.