Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim das operações de banco gigante do Brasil anunciada na Globo
Sabemos bem que quando o assunto se trata de grandes “escândalos” envolvendo bancos e instituição financeiras, é um assunto que acaba preocupando a muitos. Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre o fim das operações de banco gigante do Brasil anunciada na Globo.
Bom, as informações são do G1, o portal de Notícias da Globo, e dá conta de um dos maiores acontecimentos envolvendo adeus e ‘abandono’ de 800 agências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando sobre quando o HSBC anunciou a venda e fim de atividades no Brasil e na Turquia. A notícia foi dada em 09/06/2015.
O que aconteceu com o HSBC?
Conforme foi noticiado, o banco britânico HSBC anunciou, na época, a venda de unidades e encerramento de quase todas as suas atividades no Brasil e na Turquia até 31 de dezembro de 2016. Uma “participação modesta” será mantida no Brasil para atender grandes clientes corporativos.
O fato ocorreu como parte de um plano de reestruturação para economizar entre US$ 4,5 bilhões e US$ 5 bilhões até 2017. O objetivo do banco era concentrar a atuação na Ásia, principalmente na China e na Índia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época ainda houve uma redução em seu quadro de funcionários no mundo em cerca de 50 mil. Desses, entre 22 e 25 mil serão cortados em todo o mundo.
Por meio de uma nota enviada por e-mail, o Banco deixou claro que pretende vender a sua operação no Brasil, mas que planejva manter presença no país para atender aos clientes corporativos de grande porte em suas necessidades internacionais, conforme o G1, da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
“O HSBC Brasil está em um processo de venda e não de encerramento de suas operações no País. O banco segue operando normalmente e, mesmo após a venda, seguirá prestando serviços aos seus clientes. O HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador”, informou na nota.
“Reconhecemos que o mundo mudou e precisamos mudar com ele”, disse o CEO Stuart Gulliver.
Somente aqui no Brasil, o HSBC contava com 853 agências em 531 municípios, 452 postos de atendimento bancários, 669 postos de atendimento eletrônico e 1.809 ambientes de autoatendimento, com 4.728 caixas automáticos.
Dessa forma, o martelo então foi batido e ocorreu o fim das operações de banco gigante do Brasil.