BOMBA!

Contratos encerrados e adeus: O fim arrasador de plano de saúde colossal e maior rival da UNIMED

24/02/2024 às 12h39

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Plano de Saúde - UNIMED (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

O fim dos contratos de plano de saúde que batia de frente com a UNIMED, deixou vários segurados que estão internados preocupados

O mundo dos planos de saúde foi abalado recentemente com o encerramento abrupto de uma gigante do setor, rivalizando com a renomada UNIMED. O fim repentino dos contratos e o adeus emocionante marcaram o desfecho arrasador para muitos beneficiários e profissionais da saúde envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que recentemente, a Allianz Saúde anunciou sua saída do mercado brasileiro, pegando muitos consumidores e investidores de surpresa.

Caso a Allianz não der solução de continuidade para os segurados que se encontram nesta situação, os segurados poderão recorrer ao judiciário para garantia de seus direitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia deixou de comercializar o produto a desde o dia 7 de abril de  2023, e informou que aconteceria de forma estruturada.

Allianz Saúde - Foto: Internet

Allianz Saúde, plano de saúde que fechou as portas no Brasil – Foto: Internet

“A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos. Aos colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em um programa interno de recolocações, dentre outras medidas”, informou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o que acontece com as pessoas que tinham o plano de saúde? A legislação e a jurisprudência garantem que segurados internados ou em tratamento não podem ter seu plano de saúde cancelado subitamente. A Allianz Saúde assim tem a obrigação legal de garantir a continuidade do tratamento e custear as despesas hospitalares até a alta médica.

Segundo o advogado, Elton Fernandes, a lei estabelece, por exemplo, que “paciente internado não pode ter o plano de saúde cancelado”. No entanto, esta hipótese é exemplificativa e refere-se à garantia de que o paciente que depende do plano de saúde não tenha seu tratamento interrompido por um súbito cancelamento do contrato pela operadora.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Planos de saúde terão que se adaptar caso o PL seja aprovado (Reprodução: Internet)

Planos de saúde (Reprodução: Internet)

Que empresa tem o melhor plano de saúde?

Confira um rank criado pela Bricer que leva em consideração Orçamento, Cobertura e Rede credenciada.

  • Bradesco Saúde
  • SulAmérica
  • Amil
  • Porto Seguro
  • Unimed

Allianz Saúde
Plano de saúde
Sistemas e Plano de Saúde
suspensão plano de saúde
Unimed

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.