que situação
O triste fim de rede amada de hipermercados que acabou comprada por essa rival gigante
02/06/2023 às 10h48
Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de uma das redes de hipermercados mais amadas do Brasil
Nos últimos meses muitas notícias sobre grandes empresas e suas crises financeiras tem tomado conta dos veículos de comunicações. Notícias de demissão em massa e falência estão por toda parte devido a atual situação que as gigantes estão vivendo, contudo, nada choca tanto como o caso de uma rede de hipermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a amada e famosa rede de hipermercados a qual vamos falar hoje, teve um triste fim, pois acabou sendo comprada por uma rival gigante do ramo.
Para melhor entender, estamos falando do famoso Extra. Para quem não sabe, a grande rede varejista, os Hipermercados Extra fecharam as suas portas em meados de 2021 e 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ainda no ano de 2021, o Assaí, controlado pela francesa Casino, adquiriu 70 pontos comerciais do Extra Hiper no Brasil, em negociação com o GPA. Parte das lojas Extra virou Pão de Açúcar e outras foram transformadas em Assaí.
Para quem não sabe, o Pão de Açúcar é uma rede de supermercados pertencente ao GPA, fundada na cidade de São Paulo. Hoje é um tipo de “supermercado de vizinhança” instalado geralmente em bairros nobres do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Extra fechou suas portas?
Como foi dito anteriormente, o Grupo Extra surpreendeu ao fechar suas portas, e dentre informações apuradas, o motivo se deu principalmente por conta dos reflexos da pandemia do coronavírus nas finanças dos brasileiros.
Na época, um comunicado emitido deu conta de que o negócio foi um entendimento de negócios entre o Grupo Pão de Açúcar e o Assaí.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
“Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí”, diz a nota.
“Vale ressaltar que, independentemente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos”, completa.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: