Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fechamento de uma das redes de hipermercados mais amadas do Brasil
Nos últimos meses muitas notícias sobre grandes empresas e suas crises financeiras tem tomado conta dos veículos de comunicações. Notícias de demissão em massa e falência estão por toda parte devido a atual situação que as gigantes estão vivendo, contudo, nada choca tanto como o caso de uma rede de hipermercados.
Acontece que a amada e famosa rede de hipermercados a qual vamos falar hoje, teve um triste fim, pois acabou sendo comprada por uma rival gigante do ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, estamos falando do famoso Extra. Para quem não sabe, a grande rede varejista, os Hipermercados Extra fecharam as suas portas em meados de 2021 e 2022.
Dessa forma, ainda no ano de 2021, o Assaí, controlado pela francesa Casino, adquiriu 70 pontos comerciais do Extra Hiper no Brasil, em negociação com o GPA. Parte das lojas Extra virou Pão de Açúcar e outras foram transformadas em Assaí.
Para quem não sabe, o Pão de Açúcar é uma rede de supermercados pertencente ao GPA, fundada na cidade de São Paulo. Hoje é um tipo de “supermercado de vizinhança” instalado geralmente em bairros nobres do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Extra fechou suas portas?
Como foi dito anteriormente, o Grupo Extra surpreendeu ao fechar suas portas, e dentre informações apuradas, o motivo se deu principalmente por conta dos reflexos da pandemia do coronavírus nas finanças dos brasileiros.
Na época, um comunicado emitido deu conta de que o negócio foi um entendimento de negócios entre o Grupo Pão de Açúcar e o Assaí.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
“Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale ressaltar que, independentemente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos”, completa.