Adeus
140 lojas engolidas: O fim de rede de loja de móveis gigante após compra da Magazine Luiza por R$290 milhões
29/06/2024 às 11h40
Surpreenda-se com o fim de rede de loja de móveis após compra da Magazine Luiza por R$290 milhões, com fim de 140 unidades
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, fechou a compra de várias rivais no mercado, com a missão de acabar de vez com a concorrência, e uma rede de loja de móveis gigante foi mais uma vítima da varejista, em negócios que chegaram a movimentar milhões dos cofres da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “veja.com”, o qual informou no dia 17 de julho de 2010, que, na época, foi fechada a compra da rede de varejo nordestina Lojas Maia pelo Magazine Luiza, com o valor do negócio sendo de R$ 290 milhões, algo que chocou a milhares de clientes.
Para aqueles que não sabem, as Lojas Maia foi uma famosa rede de lojas de eletrodomésticos, móveis e artigos para presentes em geral, sediada em João Pessoa, e tinha cerca de 140 lojas espalhadas por todo o Nordeste, que foram praticamente engolidas com a aquisição da Magalu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Magazine Luiza lucrou cerca de R$ 5,7 bilhões naquele ano, se aproximando da segunda colocação na lista de varejos de eletroeletrônicos, perdendo apenas para a Máquina de Vendas, resultado da fusão de Insinuante e Ricardo Eletro, que registrou uma receita de R$ 6,1 bilhões.
De acordo com a fonte, a Lojas Maia faturou R$ 500 milhões em 2009, e se mostrou um grande negócio para a Magazine Luiza, que conseguiu adquirir a varejista o mais rápido possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Encerramento”: Rival n°1 da Magazine Luiza confirma fim de serviço crucial e clientes ficam sem chão
● Magazine Luiza se aproveita de rival em recuperação judicial e acaba de tomar loja colossal em SP
● Calote de R$ 100M e falência: O fim de rival n°1 da Magazine Luiza após 70 anos
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]