99 deu fim a importante serviço
Uma das empresas que mais tem se destacado no Brasil nos últimos anos é a 99. Fundada como 99 Táxi em 2012, por Paulo Veras, Renato Freitas e Ariel Lambrecht, a empresa de aplicativo de transporte acabou ofertando outros tipos de serviços. Mas, um anúncio bombástico acabou sendo feito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a empresa comunicou oficialmente o fim de um importante serviço no mês de fevereiro, o que acabou impactando diretamente no setor em que atua. A atitude da 99 em encerrar os trabalhos caiu como uma verdadeira bomba e deixou muitos dos empregados aflitos com a situação.
O serviço que a empresa decidiu encerrou foi o 99Food. Para quem não sabe, o aplicativo de delivery de comida da 99 teve as operações encerradas. Com a mudança, a entrega deixou de ser feita pelos parceiros da 99 e passou a ser realizada pelos restaurantes. O aplicativo, no entanto, não foi extinto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Tudo Celular, a 99 não foi a única empresa atuante no segmento de delivery a deixar o mercado. O Uber Eats também encerrou sua operação no mercado brasileiro, deixando de entregar pedidos de restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos parceiros em 2022.
O que a empresa disse por meio de nota?
A 99 chegou a emitir um comunicado para falar da decisão. “Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, uma transição da 99Food para uma operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega”, disse eles.
“Restaurantes e entregadores parceiros têm sido devidamente comunicados e apoiados durante essa transição. Hoje, parte da operação da 99Food ainda é realizada por meio de seus entregadores parceiros”, disse a 99 em nota. A medida causou uma enorme preocupação nos donos de restaurantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE