Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o fim de um serviço da empresa, com direito a comunicado dando detalhes
O Itaú, como todos sabem, é na atualidade um dos maiores bancos do Brasil, e conta com milhões de clientes que podem usufruir de todos os seus serviços e benefícios.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam sobre o fim de serviço essencial do Itaú após anos e comunicado oficial da rede aos clientes. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Itaú?
Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal Valor Investe, o Iti, banco digital do Itaú, colocou fim no rendimento de 100% do CDI no saldo da conta.
Contudo, é muito importante, antes de mais nada, deixar claro que o rendimento só deixa de existir em contas ‘normais’. Mas, a instituição informa que política de rendimento continuará ativa sobre os saldos na função ‘Metas’ do app.
Ao Valor Investe, o Itaú fez um comunicado oficial e informou que “o rendimento continuará ativo nos saldos que estiverem dentro das Metas da conta iti e deixará de render no saldo principal, utilizado para as transações do dia a dia.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para que fique tudo da maneira mais clara possível, vamos explicar o que significa o famoso ‘Metas’. O “Metas” no Iti são como as “Caixinhas” no Nubank e outros recursos similares, comuns em bancos digitais.
O banco disse que, “dentro das Metas, o recurso permanecerá com as mesmas condições já ofertadas aos clientes: rendimento a 100% do CDI desde o 1º dia útil, liquidez diária e sem cobrança de IOF“.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira o comunicado completo do Itaú a respeito do assunto:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em linha com a transparência que caracteriza a relação do iti com seus clientes, o banco digital anunciou algumas mudanças no rendimento automático da conta. A partir de 5 de outubro, o rendimento continuará ativo nos saldos que estiverem dentro das Metas da conta iti e deixará de render no saldo principal, utilizado para as transações do dia a dia”, disse.
“O banco reforça que, dentro das Metas, o recurso permanecerá com as mesmas condições já ofertadas aos clientes: rendimento a 100% do CDI desde o 1º dia útil, liquidez diária e sem cobrança de IOF. Além do rendimento automático, a funcionalidade Metas auxilia os clientes a se organizarem financeiramente, ao permitir que eles estipulem valores a serem alcançados para conquistar diferentes objetivos, como para casos de viagem, reserva de emergência, cursos, entre outros. A funcionalidade permite movimentação instantânea de valores entre as Metas e o saldo em conta, com poucos cliques“, completou.