A morte de 2 âncoras do Jornal Hoje, da Globo
O Jornal Hoje é um dos mais importantes jornalísticos da Globo. Isso porque ele é exibido para todo o Brasil e sempre conta com os destaques nacionais que mais repercutiram. Dessa vez, no entanto, trataremos de um assunto bastante delicado relacionado ao telejornal, a morte de 2 âncoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses profissionais tiveram finais de vida trágicos e as fatalidades marcaram o jornalismo da Globo. Para começo de conversa, falaremos sobre a perda de Luiz Jatobá. Ele iniciou a carreira no rádio, em 1935, e ficou conhecido pela sua voz potente. Além da Globo, ele passou pela TV Tupi e Excelsior.
No ano de 1971, ele comandou o Jornal Hoje. O âncora foi ameaçado de morte durante a Ditadura Militar. Segundo o site História de Alagoas, ele teve o filho sequestrado em 1981 e nunca mais foi encontrado. Dessa forma, o jornalista morreu em 1982 sem nunca ter reencontrado Luiz Carlos Jatobá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro que fez sucesso no JH foi Berto Filho. O jornalista morreu aos 75 anos, após complicações de um câncer na garganta e no cérebro, em 2016. Vale lembrar que o famoso teve passagem por outros programas jornalísticos. O famoso já esteve na bancada do Jornal Nacional e até do Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o salário de César Tralli na Globo?
Pela bancada do JH, já passaram diversos jornalistas. Atualmente, a função é desempenhada por César Tralli. Aliás, ele recebeu a difícil missão de substituir Maju Coutinho, que foi trabalhar no Fantástico ao lado de Poliana Abritta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Para desempenhar essa função, o marido da apresentadora Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês, o que é um bom salário se comparado a outros jornalistas e abaixo do alto escalão da emissora.