Figuras importantes das igrejas brasileiras tiverem mortes anunciadas e comoveram os fiéis
O Brasil é a casa de milhões de religiosos. Prova disso é que já são mais de 120 mil igrejas, evangélicas e católicas, espalhadas pelo país.
Elas são representadas por nomes importantes que levam palavras aos fiéis. Alguns deles, consequentemente, fizeram parte da história de muita gente e da religião, mas, infelizmente, já se foram, até de forma trágica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Figura
Veterano dos católicos, o Pároco da Igreja dos Passarinhos, no bairro de Bigorrilho, tinha 77 anos de idade. Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas, depois de sofrer um acidente dentro de casa, mas não resistiu e morreu no dia 25 de dezembro de 2023.
Padre Quevedo
O líder de igrejas, que veio da Espanha para o Brasil, enfrentou sérios problemas de saúde entre 2012 e 2019, quando teve sua morte revelada aos fiéis. Além dos trabalhos religiosos, ele também chegou a atuar em um quadro de denúncias do Fantástico, da Globo.
Adelir Antônio de Carli
Conhecido como o padre do balão, o religioso desapareceu em abril de 2008, quando quis bater o recorde de mais tempo suspenso em uma cadeira segurada por gás hélio. Um temporal fez com que saísse da rota e fosse para o mar. Desde então, ele nunca mais foi visto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a primeira igreja do Brasil?
Erguida em 1503, em Porto Seguro, a Igreja de São Francisco de Assis do Outeiro da Glória é apontada como o primeiro templo da religião católica no país. Ela foi fundada por dois frades franciscanos que chegaram em uma das expedições de Gonçalo Coelho.