A Favorita foi um dos maiores sucessos da Globo, marcou toda uma geração, mas desfecho cruel com 7 mortes no elenco da novela é algo que ainda choca muita gente
A novela A Favorita, da Globo, sem dúvidas foi um dos grandes sucessos já exibidos pela Globo, o canal dos Marinhos. A primeira vez que a trama foi exibida foi entre 2008 e 2009 e sem dúvidas, se tornou um verdadeiro marco.
Contudo, algo que sempre choca muita gente, é saber sobre desfecho cruel que teve parte do elenco da tama com 7 mortes, com direito a tiro na cabeça, câncer e Parkinson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre Tarcísio Meira, que morreu em agosto de 2021, aos 85 anos, vítima de covid-19. Em “A Favorita”, ele interpretou Frederico Copola, que nunca esqueceu o amor de juventude: Irene (Gloria Menezes).
Em segunda lugar temos a atriz Suzana Faini. Na trama, Suzana Faini interpretou Iolanda Copola, esposa do personagem vivido por Tarcísio Meira. A atriz tratava as consequências do Parkinson e morreu em abril deste ano, aos 89 anos.
E quem não lembra de Lúcio Mauro? O humorista paraense Lúcio Mauro faleceu em maio de 2019, aos 92 anos, e deixou milhares de personagens nas lembranças do brasileiro. Entre eles, José Gentil, conhecido como Sabiá, na novela “A Favorita”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não podemos deixar de falar sobre Nelson Xavier. Aos 75 anos, Nelson Xavier morreu em decorrência de um câncer no pulmão. Em “A Favorita”, ele viveu o Edivaldo, um personagem que lutava pelo direito de terras para moradia.
O que aconteceu com Walmor Chagas?
Em 2013, aos 82 anos, o ator Walmor Chagas foi encontrado morto dentro de casa. As investigações apontaram que o intérprete do Dr. Dante Salvatore tirou a própria vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 60 anos de carreira, o gaúcho Walmor de Souza Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas. Era considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio.
Além disso, com rápida participação em ‘A Favorita’, Luiz Baccelli interpretou Darcy Queiróz. O ator morreu em decorrência de uma parada cardíaca enquanto tratava um câncer no rim, aos 69 anos.
E por fim, mas não menos importante, também não podemos esquecer de falar de Geninha da Rosa Borges.
Mais conhecida pelos trabalhos teatrais, Geninha da Rosa Borges morreu aos 100 anos de idade. Em A Favorita, ela interpretou Dona Angelina, a mãe de Silveirinha, interpretado por Ary Fontoura.