Venda de R$1,9B ao Atacadão e 30 lojas engolidas: O fim vital de rede atacadista nº1 após compra de rival

Gigante rival do Atacadão, encerra sua história sendo engolido pelo poderoso rival, ver seus pontos com novos donos e dá adeus ao Brasil
2 min de leitura
Rival encerra história e acaba sendo repassado ao Atacadão (Foto: Divulgação)

Rival encerra história e acaba sendo repassado ao Atacadão (Foto: Divulgação)

Rede atacadista n°1 de muitos clientes encerra trajetória de 30 lojas aclamadas e acaba sendo engolida por unidades do poderoso Atacadão

Uma gigante rede atacadista, que é uma das principais do mercado, surpreendeu a todos após ter 30 lojas engolidas por rival. E detalhe, é que seus pontos foram repassados ao poderoso Atacadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que é comum grandes redes adquirirem outras. Para quem compra, é uma chance de expansão. No entanto, para quem vende, pode ser encerramento da marca ou perda de espaço.

E o time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações do site GiroNews, expõe agora os detalhes da venda de uma gigante rede atacadista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ADEUS AO MERCADO

CRESCIMENTO DO ATACADÃO

Em fevereiro de 2020, o Grupo Carrefour confirmou a compra de 30 lojas do Makro. Então, a gigante deu os pontos para o Atacadão, que faz parte de suas marcas.

Com a decisão, o gigante expandiu seu negócio no Rio de Janeiro e em alguns estados da região Nordeste. Dessa maneira, o Atacadão se consolidou ainda mais no mercado brasileiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, a rede atacadista Makro, se limitou primeiramente ao estado de São Paulo. Mas, em 2023, a empresa encerrou de vez sua operação no Brasil e assim, pois o ponto final na sua trajetória.

Já os clientes do Atacadão, tem chance de encontrar com o gigante em diversas áreas, já que ele está em quase todo o lugar. Assim também, vale para o Carrefour, que tem diversos pontos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BOM NEGÓCIO AO CARREFOUR

Na época da compra, o Carrefour projetou um aumento de 60% nessas 30 lojas. Dessa maneira, o negócio tinha tudo para ser um sucesso. Para a Makro, restou o investimento das lojas de São Paulo.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, a Makro surpreendeu ao encerrar sua participação fora de São Paulo. Ela vendeu os pontos ao Carrefour, que repassou ao Atacadão. Então, enquanto uma aumentou seu poder em outras partes do país, a Makro primeiramente ficou só em São Paulo, até que em 2023, foi embora do Brasil oficialmente.

QUANTAS UNIDADES O ATACADÃO TEM NO BRASIL?

Acredita-se que hoje ela opera com mais de 370 unidades de autosserviço e ainda 36 atacados de entrega e centros de distribuição. Então, é uma das lojas que fazem sucesso do Grupo Carrefour.

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile