Rede atacadista n°1 de muitos clientes encerra trajetória de 30 lojas aclamadas e acaba sendo engolida por unidades do poderoso Atacadão
Uma gigante rede atacadista, que é uma das principais do mercado, surpreendeu a todos após ter 30 lojas engolidas por rival. E detalhe, é que seus pontos foram repassados ao poderoso Atacadão.
Vale destacar que é comum grandes redes adquirirem outras. Para quem compra, é uma chance de expansão. No entanto, para quem vende, pode ser encerramento da marca ou perda de espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações do site GiroNews, expõe agora os detalhes da venda de uma gigante rede atacadista.
ADEUS AO MERCADO
- Gigante rede atacadista encerrou operações fora de São Paulo;
- O Carrefour comprou os pontos e repassou ao Atacadão;
- Com a decisão, Atacadão cresceu,
- Enquanto isso, a rede Makro deixou o Brasil em julho de 2023.
CRESCIMENTO DO ATACADÃO
Em fevereiro de 2020, o Grupo Carrefour confirmou a compra de 30 lojas do Makro. Então, a gigante deu os pontos para o Atacadão, que faz parte de suas marcas.
Com a decisão, o gigante expandiu seu negócio no Rio de Janeiro e em alguns estados da região Nordeste. Dessa maneira, o Atacadão se consolidou ainda mais no mercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 81 lojas fechadas e R$2,8bi pelos ares: Falência de nº1 dos eletrodomésticos em Curitiba, PR, após 36 anos
● 13º salário antecipado no BB e 14º garantido: 2 sentenças confirmadas à lista de CPFs em 2025
● Adeus R$1518: Decreto do INSS em vigor traz 4 atitudes que BLOQUEIAM benefício dos idosos 60+ em 2025
Em contrapartida, a rede atacadista Makro, se limitou primeiramente ao estado de São Paulo. Mas, em 2023, a empresa encerrou de vez sua operação no Brasil e assim, pois o ponto final na sua trajetória.
Já os clientes do Atacadão, tem chance de encontrar com o gigante em diversas áreas, já que ele está em quase todo o lugar. Assim também, vale para o Carrefour, que tem diversos pontos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BOM NEGÓCIO AO CARREFOUR
Na época da compra, o Carrefour projetou um aumento de 60% nessas 30 lojas. Dessa maneira, o negócio tinha tudo para ser um sucesso. Para a Makro, restou o investimento das lojas de São Paulo.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2020, a Makro surpreendeu ao encerrar sua participação fora de São Paulo. Ela vendeu os pontos ao Carrefour, que repassou ao Atacadão. Então, enquanto uma aumentou seu poder em outras partes do país, a Makro primeiramente ficou só em São Paulo, até que em 2023, foi embora do Brasil oficialmente.
QUANTAS UNIDADES O ATACADÃO TEM NO BRASIL?
Acredita-se que hoje ela opera com mais de 370 unidades de autosserviço e ainda 36 atacados de entrega e centros de distribuição. Então, é uma das lojas que fazem sucesso do Grupo Carrefour.