DECISÃO

“O Fluminense precisa”: O anúncio DECISIVO de Mário Bittencourt sobre nova SAF do Tricolor e venda do time

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense - Foto: Reprodução/Internet

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense - Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Bittencourt fala se o Fluminense vai ficar SAF

Muitos times estão aderindo a SAF, Sociedade Anônima do Futebol, que é um modelo de empresa para clubes de futebol. E muitos querem saber se os grandes times do futebol brasileiro vão aderir. Pelo menos a torcida do Fluminense já tem uma resposta de Mário Bittencourt.

Em uma participação ao programa “No Mundo da Bola”, da TV Brasil, Mário Bittencourt falou a respeito do assunto e comentou que o Fluminense não irá passar o controle do clube para ninguém.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Bittencourt do Fluminense fala sobre SAF (Foto: Divulgação)

Ele esclareceu que mais investidores para o Fluminense seguir crescendo são necessários, mas mesmo que seja com SAF, um parceiro só chegaria sem ser sócio majoritário.

“O Fluminense faz um estudo há mais de um ano com o Banco BTG. É o nosso assessor nesse assunto, faz um estudo pro Fluminense. Estamos em fase de análise de dívida. Não temos projeto de fazer SAF com venda de controle. Pode ser SAF, busca de investidor… Se for SAF, seria como minoritário e não majoritário, como é, por exemplo, no Botafogo, Vasco e Cruzeiro, de entregar o controle de uma instituição mais que centenária. O Fluminense precisa de investidor para dar um salto maior do que já deu, mas com essa preocupação de não entregar o controle. É o que defende, por exemplo, o Petraglia (presidente) no Athletico-PR e como é feito na Alemanha”, disse Mário Bittencourt.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Bittencourt (Reprodução/Internet)

O QUE ELE DISSE SOBRE SAF NO SEU MANDATO?

Em conversa com a CNN, ele destacou o que pensa de SAF enquanto ele está no comando do Fluminense. Ele já deixou claro que o modelo SAF não interessa e que no seu mandato, ele não irá aderir. “Estudamos isso há um ano e meio. Um modelo de SAF não agrada ao Fluminense hoje. Não seremos minoritários, queremos novos investimentos no clube a partir de 2024. Mas temos que ter o controle do clube e do futebol. A gente conversa com o banco BTG, teríamos o maior prazer em poder vê-lo como um investidor (dono do banco). Mas não temos conversas sobre isso”, declarou Mário Bittencourt em conversa com João Vitor Xavier.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sociedade Anônima de Futebol (SAF) (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile