Ao vivo no Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo confirma lei em vigor que garante benefício exclusivo sendo pago pela Caixa a essa extensa lista de beneficiários
Ana Paula Araújo pegou inúmeros telespectadores de surpresa ao confirmar a liberação de um benefício pela Caixa. O banco é responsável pelo pagamento de vários benefícios sociais que são ofertados pelo Governo Federal e esse é mais um deles e é destinado a um grupo específico.
Vale destacar que o Governo Federal tem muitos programas voltados as pessoas mais carentes, dentre eles, temos o Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda. Para fazer parte, é necessário se inscrever no Cadastro Único e hoje temos mais uma novidade para esses inscritos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do Bom Dia Brasil que foi ao ar no dia 20 de fevereiro de 2024, Ana Paula Araújo confirmou que os pagamentos do programa Pé-de-Meia iriam iniciar. Hoje ele já está em vigor e todos os meses, beneficiários estudantes, os quais as famílias ganham Bolsa Família ganham um bônus de R$ 200 para se manter estudando. Os valores são depositados na poupança digital da Caixa.
“A partir de março, estudante do ensino médio começam a receber uma poupança para não abandonar os estudos. E até quem não se matriculou ainda, não é Heraldo, ainda dá tempo”, comentou Ana Paula Araújo passando o bastão para Heraldo Pereira, que complementou a sua fala: “Dá tempo, sim, Ana Paula, então, o jeito é preparar os documentos e ir à luta”.
As datas de pagamento já foram liberadas e todos os alunos do ensino médio que estão aptos para receber, só precisam aguardar para receber o pagamento. Abaixo está explícito as próximas datas de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Nascidos em janeiro ou fevereiro: recebem em 25 de setembro
- Nascidos em março ou abril: recebem em 26 de setembro
- Nascidos em maio ou junho: recebem em 27 de setembro
- Nascidos em julho ou agosto: recebem em 30 de setembro
- Nascidos em setembro ou outubro: recebem em 1º de outubro
- Nascidos em novembro ou dezembro: recebem em 2 de outubro
QUEM PODE PARTICIPAR DO PÉ-DE-MEIA?
Segundo a Caixa, podem participar do programa estudantes matriculados no ensino médio da rede pública de ensino, e para participar, é necessário atender aos seguintes critérios:
- Sejam estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenha renda, por pessoa, de até meio salário-mínimo
- Ter inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Sejam estudantes de 14 a 24 anos, matriculados no ensino médio regular das redes públicas da educação de jovens e adultos (EJA) das redes públicas e ter entre 19 e 24 anos;
- Tenham o mínimo 80% de frequência escolar;
- Conclusão do ano letivo com aprovação;
- Participação em exames obrigatórios;
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE