O Jornal Nacional foi paralisado às pressas com o luto urgente após a morte do jogador famosíssimo. O astro se tornou uma lenda do futebol
Âncora do Jornal Nacional, telejornal que é tido como o principal da Globo e um dos maiores carros-chefes de audiência, Renata Vasconcellos paralisou a exibição com uma notícia bombástica. Acontece que, a apresentadora trouxe à tona uma notícia que deixou o mundo do futebol em completo estado de luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na edição do JN do último dia (11/04/2024), a apresentadora confirmou o adeus da estrela que era um dos maiores do esporte com a bola oval. Porém, as polêmicas ao longo de sua vida ocasionaram o fim de sua carreira.
“O jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson morreu nesta quinta-feira (11), aos 76 anos. Ele era um ícone do esporte e foi absolvido no que muitos consideram o julgamento do século nos Estados Unidos.”, disse Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Orenthal James Simpson nasceu em um bairro pobre de São Francisco, na Califórnia. Inicialmente, ninguém apostaria que o menino de pernas finas, que precisou usar bota ortopédica na infância, se tornaria um dos maiores jogadores de futebol americano.
O astro iniciou sua carreira pelo Buffalo Bills, em 1969. Mesmo sem vencer nenhum título, ele se tornou o jogador mais bem pago da liga profissional com um salário de US$ 800 mil. Até que uma lesão no joelho o obrigou a deixar o esporte em 1979.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que fez o jogador parar o mundo de fato foi quando em 1994, ele deixou quase 100 milhões de americanos grudados na tela da TV ao protagonizar uma perseguição policial. A audiência foi maior do que na chegada do homem à Lua ou no funeral do ex-presidente John Kennedy.
“Com um histórico de violência doméstica, O.J. era o principal suspeito de matar a ex-mulher, Nicole Brown, e um amigo dela, a facadas. Quando apareceu em público no funeral, ele se recusou a se entregar à polícia e foi perseguido por quase 100 km sob a mira dos agentes e das câmeras.”, confirmou a reportagem do JN.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o famoso astro do futebol americano esteve envolvido em outros escândalos. Mas, desde 2017, ele vivia em liberdade condicional, em Las Vegas, onde morreu de câncer, longe das câmeras, dos campos e tribunais que fizeram dele um dos personagens mais polêmicos da história dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem apresenta o Jornal Nacional?
Vale lembrar que, oficialmente, os apresentadores do JN são os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos. Há anos à frente do jornalístico, a dupla exerce um trabalho excepcional e que não deixa a desejar.