O McDonald’s teve um lanche que foi obrigado a ser arrancado do cardápio de forma urgente
Em tempos onde a comida rápida se tornou cada vez mais procurada pelo público que em sua grande maioria está ocupada e sem poder prepará-la, o fast-food se tornou a ferramenta ideal. Assim, grandes marcas tem se destacado no mercado, como é o caso do McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido destacar que, a marca dos Estados Unidos explodiu como nenhuma outra e ganhou muita força no mercado. Mas, apesar disso, um dos lanches da empresa foi obrigado a ser arrancado de cardápio com urgência depois de descoberta.
Acontece que no dia (29) de abril de 2022, o McDonald’s admitiu publicamente que o hambúrguer dos seus novos lanches, McPicanha, não eram de picanha. Na ocasião, a empresa relatou que iria retirar os mesmos do cardápio em todos os restaurantes do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale levar em consideração que, a decisão se deu após o Procon-SP notificar o McDonald’s de prestar esclarecimentos e o Procon-DF proibir a empresa de vender os dois sanduíches McPicanha em todo o DF até a ‘correção total da publicidade’.
McPicanha sem picanha?
Diante a polêmica, o McDonald’s esclareceu que o hambúrguer não tinha picanha, mas sim ‘um blend de cortes selecionados e o exclusivo molho sabor picanha’.
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país.”, diz o comunicado da empresa.diz
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.”, completou o McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE