Faustão teve vários problemas em seu primeiro ano com programa na Band durante o horário nobre, mas algumas medidas poderiam ajudá-lo
Faustão estreou a nova temporada de seu programa na Band, com episódios inéditos, mas com um formato bem parecido com o que foi ao ar em 2022. Apesar das expetativas para o novo ano, a equipe do veterano está muito mais consciente sobre as expectativas nessa fase.
Existem vários problemas, entretanto, que prejudicam o sucesso da atração em termos de audiência e repercussão. Com uma queda expressiva nos números ao longo dos meses, a produção de Fausto Silva fechou no vermelho em balanço feito no fim do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA DE HORÁRIO
Um dos principais motivos que podem prejudicar a atração é o horário em que o “Faustão na Band” vai ao ar. Às 20h30, os principais telejornais estão no ar, que já é um horário estabelecido na TV brasileira como uma faixa dedicada às notícias.
Competindo com o “Jornal Nacional” e com os outros noticiários das concorrentes, fica difícil alguém acompanhar o programa, por mais interessantes que as pautas sejam.
Para obter faturamento, a Band deveria voltar a exibir os programa religiosos nesse horário, já que não jogaria suas próprias produções fora e ainda faturaria uma bolada da igreja de R.R. Soares. Quando a emissora tirou o pastor para exibir o programa de Faustão, a empresa deixou de faturar um alto valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após perceber que estava em crise financeira, o canal fechou novamente com a Igreja Universal da Graça de Deus, que agora exibe seus cultos em outro horário. Se as ministrações fossem ao ar às 20h30, teria o horário das 22h30 para exibir o “Faustão na Band”, já que a competição no horário é um pouco mais justa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Nesse horário, a novela das 21h na Globo já acabou, e tem Ratinho no SBT e algumas programações mais diversas nesse horário na Record. Ainda assim, o apresentador da Band prefere continuar ocupando a faixa do horário nobre, tendo um time de peso para competir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS NO CONTEÚDO
A emissora paulista já entendeu que a meta de audiência tem que ser bem menor, com 4 pontos, lutando para ultrapassar os 2 pontos de média que marcou nos últimos meses. Faustão colocará mais notícias e reportagens em geral para fazer uma transição mais suave do “Jornal da Band” para o entretenimento, assim como acontece no “Encontro”, da Globo.
Seria interessante até mesmo colocar o apresentador para apresentar o programa ao vivo, pelo menos uma vez na semana. Essa foi sua marca registrada na Globo e o público sente falta desse improviso que sempre marcou a história do comunicador, que só na emissora carioca teve mais de 30 anos de história.
São algumas medidas que envolvem muito planejamento e acerto com o setor comercial e financeiro da emissora, mas que possivelmente dariam certo e seriam muito mais lucrativas para o veterano.