Saiba detalhes sobre o melhor colágeno do mundo que está na sua casa e pode melhorar a saúde do seu corpo e do seu rosto
Sabemos bem que estamos em uma era onde a busca pela beleza e saúde está cada vez mais presente na vida das pessoas. Dito isso, hoje falaremos sobre um colágeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Simplesmente, com direito a nada mais, nada menos que juventude para o rosto e para o corpo, vocês irão conhecer tudo sobre o melhor colágeno do mundo que está na sua casa e apenas 3 passos de você. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do canal no Youtube Cardio DF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você sente dores no joelho quando levanta da cadeira ou enquanto está fazendo uma caminhada? Isso pode ser um desgaste na cartilagem protetora que amortece os ossos, que ocorre à medida que a produção de colágeno no corpo reduz”, diz.
“Ou sua pele está com mais rugas, ou está mais flácida recentemente? Também, pode ser falta de colágeno. O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo e vai diminuindo a partir dos 20, 25 anos de idade. E os sinais de falta de colágeno podem ser cartilagem desgastadas e dores nas articulações, envelhecimento da pele, rugas profundas e linhas de expressão, tendões e ligamentos menos flexíveis, músculos fracos e problemas gastrintestinais”, completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ativar o colágeno em casa?
Pois bem, para quem não sabe, o colágeno é uma proteína de importância fundamental na constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, segundo o que foi informado no vídeo, existem alimentos que aumentam o colágeno do nosso corpo naturalmente. Segue a lista com alguns:
- Gelatina. Extraída de peles, cartilagens e ossos de animais, como porcos e bois, a gelatina é uma boa opção de fonte de colágeno;
- Feijão e lentilha;
- Brócolis;
- Caldo de ossos;
- Frango e carne vermelha;
- Mocotó;
- Alho;
- Cenoura.
Pois bem, agora que você já tem todas essas informações, basta se atentar para sempre cuidar da sua saúde da melhor forma possível.