Terror: Companhia aérea gigante acaba falida após 45 anos
Uma gigante da aviação acabou passando por uma situação semelhante a Gol, que vem passando por dificuldades, e não resistiu após os efeitos adversos do cenário pós-pandemia, quando muitas empresas acabaram decretando falência.
A GOL, por exemplo, ainda luta para continuar suas operações, enquanto um grupo de companhia aéreas com sede no Aeroporto de Exeter, Inglaterra, não resistiu aos efeitos da crise sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Flybe, maior companhia aérea regional independente na Europa, operando 180 rotas em 65 aeroportos. Sua afiliação em Escandinávia é a Flybe Finland com 26 aeronaves e 35 destinos europeus e com sede no Aeroporto de Helsínquia-Vantaa.
“O Reino Unido acaba de perder um de seus maiores ativos regionais. A Flybe foi uma peça chave essencial da indústria da aviação do país por quatro décadas, fazendo conexões nas comunidades regionais entre pessoas e empresas” destacou Anderson, diretor executivo da empresa.
De acordo com a UOL, a empresa sucumbiu e decretou falência, alegando um verdadeiro colapso em sua economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o diretor executivo da Flybe comentou que a empresa fez “todas as medidas possíveis para evitar o colapso, mas não foi capaz de superar os desafios significativos de financiamento”. Além do encerramento de todos os voos da companhia, cerca de 2 mil empregados e colaboradores ficarão sem emprego.
A azul vai comprar a Gol?
De acordo com a UOL, a Azul e Gol estão endividadas, mas a Gol passa por uma situação muito delicada.
Contudo, nada foi confirmado, mas especialistas comentaram que existe possibilidade quanto à possível compra da Gol pela Azul e a concentração no mercado.
Segundo eles, a crise no valor das ações da Gol pode ajudar a tentativa de compra pela Azul. Ao mesmo tempo, mas deve-se analisar melhor os nichos de atuação.