FIQUE LIGADO!

O metrô de SP está em greve nesta quarta (25)? Comunicado sobre funcionamento chega a paulistanos

Informações sobre greve no Metrô-SP chega a paulistanos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Internet)

Informações sobre greve no Metrô-SP chega a paulistanos (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique atento sobre o funcionamento do metrô de São Paulo nesta quarta-feira (25) e não saia de casa sem saber o que está acontecendo

Quem mora e trabalha na cidade de São Paulo, bem como na Região Metropolitana, sabe bem o quanto que o metrô é importante para a locomoção até as empresas, escolas, faculdades e compromissos diversos.

Criado ainda no ano de 1974 no Brasil, as primeiras linhas do Metrô-SP ligavam as estações Jabaquara e Saúde, na cidade de São Paulo, SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, a cidade de São Paulo se tornou a maior malha ferroviária do Brasil:

Apenas para que você possa entender essa complexidade, de acordo com o portal oficial do transporte, a rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas. No total, são 04,4 km de extensão e 91 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.

Todas as linhas

Além disso, fora às estações de metrô ainda existem linhas que são integrada à CPTM, facilitando ainda mais o ir e vir de trabalhadores, ainda mais se for para ligar a capital com demais cidades/regiões metropolitanas da região, como a:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o Metrô de São Paulo se responsabiliza apenas pela operação das seguintes linhas:

Um total de 71,5 km de extensão e 63 estações.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a Linha 4- Amarela e a Linha 5– Lilás é administrada pela Via Quatro. Sendo assim, ela tem como responsabilidade as seguintes estações:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas afinal, o Metrô-SP entrará em greve nesta quarta (25)?

Diante da sua importância na rotina dos passageiros é natural e até esperado que muitos deles se preocupem com a atual situação desses transportes ao sair de casa para trabalhar, estudar, ou comparecer a compromissos importantes.

Um dos problemas mais temidos são as possíveis greves e paralisações. Vale destacar que neste ano de 2024, tal situação ocorreu com uma certa frequência. Além disso, até mesmo as ameaças de greve assustam esses mesmos passageiros.

Porém, apesar dos transtornos causados pelas greves, ela é um instrumento do trabalhador na luta por melhorias em suas condições de trabalho e atualmente é um direito resguardado pela Constituição Brasileira, conforme informações do Brasil escola.

Mas afinal, o Metrô-SP vai entrar em greve nesta quarta (25)? Apesar de ser uma informação um tanto imprevisível, até o momento não foram emitidas notas e boletins afirmando a possibilidade.

Sendo assim, podem sair despreocupados e no horário de costume pois dificilmente lidarão com imprevistos.

Como está o funcionamento do Metrô de São Paulo hoje?

Conforme exposto em tempo real pelo canal oficial do Metrô/ViaQuatro, todas as suas linhas estão funcionando normalmente e sem nenhuma ocorrência de lentidão, acidente ou paralisação:

Para saber em tempo real a situação das estações, basta clicar nesse link*, através dele as ocorrências vão sendo alertadas ao longo do dia aos passageiros, no que se refere ao Metrô -SP.

No entanto, se a sua preocupação é quanto às ocorrências da Via Quatro, você consegue obter informações por meio deste link*.

Ainda de acordo com o portal oficial do transporte, todas as linhas do Metrô-SP/ViaQuatro funcionam das 4:40h às 00:00, podendo ter até 20 minutos de tolerância para fechamento.

Conclusões finais:

Em suma, o Metrô-SP é um dos transportes mais usados por cidadãos e se manter informado quanto ao seu funcionamento, bem como sobre os eventuais imprevistos, é a melhor maneira desses mesmos passageiros não serem pegos de surpresa.

Similarmente, também é válido que esses mesmos passageiros se informem quanto ao funcionamento das linhas da CPTM, uma vez que as mesmas também são atingidas pelas greves e paralizações quando as mesmas ocorrem.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile