O monopólio “recordista”
12/02/2015 às 8h20
Durante muitos anos, o grupo Globo foi descrito como sendo o dono da mídia no Brasil. Eles simplesmente mandavam e desmandavam por ter forte influência social e por ter ao seu lado gente dos poderes governista e particular. Isso ainda existe, mas, hoje, de forma diminuta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não escrevo para denegrir ou falar mal de qualquer empresa, mas sim porque, recentemente, lembrei que li no TV Foco sobre a Record difamar e denunciar seus não anunciantes. Para se ter uma ideia, tais ataques atingiram até os poderosos bancos nacionais e estrangeiros.
A cada ano que se passa, os números mostram que a Record está mais próxima de uma possível liderança. Ora, se houve um monopólio em que a Globo esteve no poder, quem nos garante que com a Record será diferente? Podemos confiar numa empresa que ataca e difama seus não anunciantes e concorrentes da própria mídia a qualquer preço? Penso: quem nos garante que eles também não utilizarão o poder que nós confiaremos a eles para influir de forma negativa contra nós ?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será que estou correto em lembrar aqui a conhecida frase “Ruim com uma, pior com outra.”? Espero que o sucesso não suba à cabeça!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Igor Jinn.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.