Tente não se impactar ao saber o motivo pelo qual os shoppings podem estar com os dias contados
Sabemos que atualmente no Brasil muitas grandes empresas estão passando por uma enorme crise, e dessa forma chegando até a falência. Com isso, o questionamento que não quer calar é? Será que os famosos shoppings podem chegar a fechar?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, um shopping é um centro comercial. Ou seja, uma edificação que contém um conjunto de estabelecimentos de varejo de diferentes bens de consumo, além de prestação de serviços e lazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, você saberá agora toda a verdade sobre o fechamento de Shoppings e o real motivo pelo qual eles podem estar com os dias contados.
Por que os shoppings podem estar com os dias contados?
A verdade é que, desde a crise que se instalou no mundo todo, devido à pandemia de Covid-19, os shoppings, assim como grandes empresas passam a enfrentar muitas dificuldades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, além da atual situação econômica em que nos encontramos, os famosos shoppings tem outro grande ‘rival’, pode ser o motivo pela sua decadência.
Estamos falando do famoso e-commerce, as vendas online. Segundo informações que foram divulgadas, no Brasil, depois das vendas onlines, as grandes lojas e empresas puderam ver sua receita cair mais de 30%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$152M e terror de falência: Rede de supermercados, tão popular quanto Atacadão, respira por aparelhos
● Canetada histórica de Lula: Nova lei do cartão de crédito em vigor hoje (21/11) salva CLTs em 2024
● 14° salário está liberado a lista de CPFs no governo Lula e comunicado é emitido às pressas
Ou seja, cada vez mais as pessoas vêm aderindo ao movimento do comércio eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, informações dão conta de que já existem mais de 8,600 shoppings centers abandonados nos Estados Unidos. Já no Brasil, as vendas nos shoppings já não são mais tão fortes como eram em meados de 2019, antes da crise sanitária.
Dessa forma, isso não significa que os shoppings estão falindo, mas sim que eles precisam se reinventar. Como, por exemplo, uma experiência mais digital, academias, spas, centro de eventos, galerias de arte e até espaço para a prática de esportes.
Caso invistam em inovações, os estabelecimentos comerciais tem grandes chances de se sobressair ao e-commerce, ou seja, o comércio eletrônico.
Dessa forma, caso os shoppings visem se sobressair ao e-commerce, quem mais ganha é o consumidor final, que como sabemos, sempre está buscando o melhor.