DESCUBRA
DESCOBRIMOS: O motivo revelador e importante pelo qual os exames de sangue devem ser feitos em JEJUM
15/04/2023 às 20h33
Descubra o motivo revelador do porquê precisa do jejum para exames de sangues
Não é novidade que uma pessoa precisa seguir alguns protocolos sempre que for fazer algum tipo de exame médico, principalmente se for de sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais pontos é o fato de que a pessoa precisa estar em jejum horas antes do exame ser realizado. Muita gente acaba cumprindo a ordem, mas não sabe o real motivo para ficar sem comer.
Segundo especialistas, o jejum ideal é o de 12 horas antes do exame ser realizado, mas pode variar dependendo do tipo a ser realizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o jejum é solicitado para que o resultado do exame seja mais preciso, o consumo de alimentos pode afetar diretamente algumas substâncias presentes no sangue, alterando assim o resultado final do exame.
Vale destacar que o jejum refere somente ao consumo de alimentos, ou seja, água pode ser consumida normalmente e medicamentos também, podendo variar essa regra de acordo com o tipo de exame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente os remédios de uso continuo são mantidos, mesmo durante o jejum pré-exame, visto que a falta de regularidade pode acarretar em sérios problemas para a saúde do paciente.
POR QUE A DENGUE VOLTOU COM FORÇA NO BRASIL?
Após um período de baixa nos casos confirmados, a Dengue voltou com força total e fez o Governo acender um sinal de alerta nas últimas semanas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula libera 13º salário com 15 presentões aos aposentados do INSS em NOVEMBRO
● Falta de ar, tontura, tosse e +5: 8 sintomas que podem indicar infarto e muitas mulheres 40+ nem imaginam
● Serasa toma decisão e faz anúncio hoje (19/11) para salvar CPFs que tem dívidas de R$ 500, R$ 1 mil e até mais
Comparado a 2022, os números de casos destas doenças aumentaram muito em todo o território nacional. Para dengue houve um aumento e 43,8% e 97% para chikungunya.
“Identificamos crescimento em alguns estados, o que nos deixa alerta. Já estamos enviando equipes de campo para traçar um diagnóstico da situação nas áreas”, disse Alda Maria da Cruz, diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis.
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: