FIM DO MUNDO!

O mundo vai acabar? Asteroide deve atingir a Terra em 2046 no Dia dos Namorados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Asteroide deve atingir a Terra em 2045 no Dia dos Namorados - foto: Reprodução/TV FOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia sobre o asteroide deixou a muitos em total desespero

Há vários estudos que apontam o fim do mundo cada vez mais próximo, e agora, o Escritório de Defesa Planetária da Nasa, vem rastreando um novo asteroide que tem uma pequena chance de atingir o planeta Terra em 23 anos, justamente no Dia dos Namorados de 2046.

Chamado de ‘2023 DW’, o asteroide possui 50 metros de diâmetro, aproximadamente o tamanho de uma piscina olímpica. Ele possui 625 de chance de atingir a Terra, de acordo com a Agência Espacial Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que, mesmo a rocha ocupando o topo da lista de riscos da Nasa, ela pontua apenas 1 em 10 na escala de Torino, ou seja, a probabilidade de uma colisão é muito improvável, o que pode deixar o público mais despreocupado.

De acordo com o aprendizado mais aprofundado sobre o asteroide, os astrônomos podem diminuir ainda mais as preocupações em torno dele.

RELÓGIO DO FIM DO MUNDO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, as notícias sobre o fim do mundo, de acordo com o importante grupo de cientistas nucleares Bulletin of the Atomic Scientists, é de que o planeta está mais próximo do que nunca do seu desfecho.

Os pesquisadores em questão criaram um mecanismo para alertar o planeta a respeito dos riscos de um potencial apocalipse, o ‘doomsday clock’, ou o relógio do juízo final.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse relógio, quanto mais perto da meia-noite estiverem os ponteiros, mais próximo está o fim do mundo. Neste ano, o grupo de cientistas anunciou que, historicamente, estamos a 90 segundos do fim, tempo esse que é o mais perto do juízo final desde sua criação, em meados de 1947.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os estudiosos, um fator significativo para a proximidade absurda foram as ameaças da Rússia em usar armas nucleares contra a Ucrânia.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile