vitória
“Urgência”: O novo pagamento APROVADO para milhares no Brasil e confirmado por Ana Paula Araújo na Globo
16/10/2023 às 12h08
Sem pensar duas vezes, no Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo confirma novo pagamento aprovado a milhares
Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, da Globo, sem dúvidas, ao longo da sua carreira, se tornou uma das maiores jornalistas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, diariamente a âncora fica responsável por informar milhões de telespectadores sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo.
Como, por exemplo, quando Ana Paula confirmou, em edição exibida em 17/08/2023, um novo pagamento para milhares de brasileiros. De acordo com as informações divulgadas, o Senado aprovou um projeto para pagar auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Ana Paula Araújo disparou: “O Senado aprovou ontem a noite um projeto que garante o pagamento de auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica... O projeto agora vai para a sanção do presidente Lula. Eraldo vai trazer os detalhes”, anunciou a âncora.
Assim, o jornalista Eraldo seguiu dando detalhes: “A sanção é para que o projeto possa vigorar, para que a lei possa vigorar pelo projeto aprovado no Congresso, o auxílio será uma das medidas protetivas de urgência para mulheres vítimas de violência doméstica, Essa medida, decorrente da lei Maria da Penha, agora é esperada, então a sanção presidencial”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, como foi dito, a edição foi exibida em 17/08/2023, dessa forma, uma notícia mais recente, divulgada pelo G1, em 21/09/2023, dá conta de que já entrou em vigor lei federal que pagará auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica por até seis meses.
Segundo o que foi informado, alguns municípios do país já possuem projetos de amparo a essas mulheres; Ministério das Mulheres pretende ampliar cobertura para todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Quantos casos de agressões a mulheres ocorrem no Brasil?
Para quem não sabe, apenas em 2022, as agressões dentro de casa passaram de 245 mil. Ainda, mais de 1.400 feminicídios foram cometidos no país – maior marca já registrada em um ano – os dados são do fórum brasileiro de segurança pública. Ou seja, a notícia confirmada por Ana Paula Araújo, no Bom Dia Brasil, sem dúvidas, é uma grande vitória para essas milhares de mulheres.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: