Em O Outro Lado do Paraíso, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Beth (Gloria Pires) ameaçará se matar caso não consiga doar o rim para Adriana (Julia Dalavia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco, Beth e Jô (Bárbara Paz) serão dadas como doadores de rim compatíveis com Adriana, no entanto, Beth, por seu consumo de álcool, não poderá fazer a doação.
“Apesar de compatível, nós verificamos alterações no seu fígado. Alterações que impedem a senhora de ser doadora. Dona Elizabeth, a senhora bebe”, repreenderá o especialista.
+BBB18: Após indicação ao paredão, Kaysar recebe nota mínima no Queridômetro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto Adriana espera na fila por um transplante, uma má notícia será dada. O médico convocará a família para falar sobre o estado de saúde da moça e então revelará: “É uma notícia difícil de ouvir”, falará o profissional. Renato (Rafael Cardoso), que estará acompanhando o médico, debochará: “O doutor Aguiar é o tipo de médico que não gosta de dar más notícias”, avisará.
O drama vai se estender até a família ser avisada de que Adriana não tem muito tempo. O médico lhe dará no máximo um mês de vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beth, então, ameaçará se matar se não puder salvar a filha. A história terminará bem. Ela doará o rim para Adriana. Assim que souber, a advogada pedirá perdão à mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela procurará o médico e o pressionará a fazer o transplante: “A senhora não está com consulta marcada”, falará o medicomédico ao encontrar com Beth. “Não vou sair antes de conversar com o doutor”, dirá ela.
“Se for referente ao caso de sua filha, não há nenhuma novidade. Sinto muito”, dirá o médico. “Há sim, doutor. Surgiu um rim para transplante”, avisará a ex-dona do bordel.
“Se tivesse surgido um rim, eu saberia. Sua filha continua na fila de transplantes. Precisamos de alguma sorte para ela conseguir um órgão a tempo”, minimizará ela.
“Estamos falando da vida da minha filha. Eu não quero contar com a sorte”, responderá Beth. Aguiar então pedirá mais explicações. “Eu tenho dois rins. Meus rins são saudáveis”.
“Sabe que não podemos aceitar. Teve problemas cardíacos, mas poderiam ser superados. Entretanto, a senhora mesma sabe. Seu fígado…”, insinuará. “Parei de beber”, revelará ela.
“Não há tempo suficiente pro seu fígado ter se recuperado. Talvez tenha tido uma leve melhora, não mais que isso. Bebeu demais, durante muito tempo. Agora faça o favor. Deixa entrar o próximo paciente”, pedirá o médico.
“O senhor não entendeu. Ou aceita minha doação. Ou me atiro embaixo de um carro aqui mesmo, em frente ao hospital”, ameaçará ela. “Enlouqueceu?”, questionará Aguiar. “Já tentei me matar outra vez, por desespero”, revelará Beth. “Agora é diferente. É por amor de mãe. Não existe amor maior. Ou aceita meu órgão. Ou me atiro embaixo de um carro e terá o rim para transplante”, continuará ela.
O médico então dirá que Beth não está em sã consciência: “Se eu sair sem uma resposta positiva, não terei dúvidas. Sei que há milhões de pessoas que podiam ser doadoras. Milhares de famílias que salvariam minha filha com um sim. Mas só eu mesma restei”, continuará a mãe de Clara (Bianca Bin).
“Sabe que pode ficar na mesa de operação”, avisará o médico. “Eu já dei vida a minha filha uma vez, quando ela nasceu. Agora ofereço minha própria vida. Eu quero que Adriana viva. Não saio daqui sem um sim”, dirá Beth.