Novela das nove da Globo, “O Outro Lado do Paraíso” vai abordar outro tema polêmico nos próximos capítulos: a pedofilia, um tabu na dramaturgia.
Na trama de Walcyr Carrasco, a menina Laura (Luísa Bastos) irá mostrar que tem repulsa do padrasto, o delegado Vinícius (Flavio Tolezani). As cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 24 de novembro, quando tem início a segunda fase da história. Antes disso, a criança apenas dará pistas, como já vem fazendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o folhetim contará com uma passagem de tempo de dez anos, a atriz Bella Piero vai passar a interpretar Laura na nova fase. De acordo com a jornalista Márcia Pereira, além dos indícios de abuso, cenas de flashback serão gravadas para explicar traumas da personagem – Walcyr Carrasco, no entanto, ainda não escreveu como o tema será apresentado.
+ Resumo dos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sinopse de “O Outro Lado do Paraíso”, Vinícius é descrito como “um homem duro e que guarda segredos do passado”. Na delegacia e em casa, é ele quem dá as cartas. A mulher Lorena é completamente apaixonada por ele. Também é grata por Vinícius ter acolhido sua filha Laura (Luísa Bastos/Bella Piero) quando ela ainda era uma criança. Mãe solteira, Lorena foi abandonada pelo pai biológico de Laura e encontrou no delegado o companheiro ideal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande amiga de Nádia (Eliane Giardini), Lorena tem na figura de Sophia (Marieta Severo) sua referência. Muitas vezes está mais ocupada em se atualizar das fofocas e da vida dos moradores da cidade do que olhar para a própria família.
A relação com Laura não é das melhores. A jovem introspectiva se sente uma estranha dentro da própria casa. Não gosta de interagir e também não suporta a presença do padrasto. A mãe não compreende, ou finge não perceber, o desconforto da filha quando está próxima a Vinícius, o que causa grandes discussões entre as duas.
Sempre que pode, Laura tenta evitar a convivência e prefere o isolamento do seu quarto. Também não tem amigos, e seu jeito incomoda Lorena, que faz questão de manter a imagem de família feliz.
Novela polêmica
Será mais um tema polêmico abordado por “O Outro Lado do Paraíso”, que já retrata a violência contra a mulher com Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé), e que terá um caso “avassalador” entre os gays enrustidos Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu) – leia mais aqui.