Depois que descobriu a verdade sobre Desirée (Priscila Assun) que ela é uma prostituta de bordel, Juvenal (Anderson Di Rizzi) decidiu se afastar. No entanto, a jovem não está muito feliz com o distanciamento do ex-noivo e resolveu procurá-lo na casa de lapidação para contar como se tornou uma garota da noite em Pedra Santa.
Desirée perguntará o porquê dele não ter comparecido na aula de Estela (Juliana Caldas). “Eu tou atolado, eles tão trabalhando mais rápido que antes. Tem mais esmeralda pra lapidar”, se justificará. Ela então dirá que achava que o motivo era ela, mas o lapidador fará pouco caso da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ah… Como se eu tivesse motivo pra te evitar. Eu não tou nem aí pra você”, falará ele. Desirée se mostrará triste com o modo seco que foi tratada pelo ex. Para piorar, Juvenal alfinetará a prostituta. “Anoiteceu, tá no horário do teu serviço. Veio fazer o que aqui?”, indagará ele de modo irônico.
Os dois então iniciarão um diálogo a respeito da profissão dela e o lapidador insinuará que ela escolheu entrar nessa vida por sem-vergonhice. Desirée se sentirá ofendida com as palavras do ex-noivo e dirá que tem sentimentos. Juvenal afirma que ela só quer dar o golpe para se casar com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do que escutou, a prostituta decide contar sua verdadeira história. “Eu era mocinha ainda… Quando um namorado disse que casava comigo. A gente tomou as liberdades, não vou mentir. Mas lá onde eu morava, o povo pensava como antigamente”, começará ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A família pegou nós no flagrante, meu pai me botou pra fora de casa. Meu namorado sumiu no mundo. Eu não tinha estudado, tou aprendendo a ler agora. Não sabia nada do mundo. Ia fazer o quê? Caí na vida. Mas não foi por querer. Nem por gostar”, lembrará Desirée.
Comovido e abalado, Juvenal tentará se desculpar, mas ela não dará mais ouvidos. “Cês homem sempre pensam que mulher entra nessa vida por sem-vergonhice. Mas se é sem-vergonhice, e vocês? Que vão lá, e nem perguntam da gente, do nosso destino? Só querem aquilo que cê sabe. Juvenal, cê tem sido muito injusto comigo”. dirá ela.